02 de março | 2008

Três crianças nasceram neste 29 de fevereiro na Santa Casa de Olímpia

Compartilhe:

 

O que pode representar a uma pessoa que nasce num ano bissexto e, principalmente no dia 29 de fevereiro, ninguém pode afirmar. Porém, pelo menos segundo as brincadeiras, ela comemora aniversário apenas a cada quatro anos. Este, por exemplo, é o caso de três crianças que vieram ao mundo nesta sexta-feira, dia 29 de fevereiro de 2008, na Santa Casa de Olímpia.

A primeira criança nasceu às três horas da madrugada e vai ser batizada com o nome de Danilo. É o segundo filho da costureira Daniela de Almeida, 28 anos, e do pedreiro Deibe Rogério de Souza, 26 anos. Danilo nasceu pesando 3,420 quilos e 50 centímetros de comprimento. "Para mim é diferente. É um privilégio", comemora a mãe, que pretende, em anos normais, comemorar o aniversário no dia 1.º de março.

Quem também vai comemorar o aniversário no dia 1.º de março é a dona de casa Vilma Rocha Alves, 23 anos, esposa do bombeiro Genilson Neves Silva, 31. A filha Geovana, segundo o filho do casal, também nasceu nesta sexta-feira, pesando 3,740 quilos.

"Eu não queria que nascesse hoje porque só vai fazer aniversário de quatro em quatro anos. Mas como nasceu no dia 29, vou comemorar no dia primeiro", afirmou Vilma, que deu a luz no início da manhã.

O terceiro a nascer foi o garoto Cauã, de cesariana, às nove horas da manhã, primeiro filho da dona de casa Crislaine Regina Alves de Lima, 26 anos, e do vendedor Adriano de Souza Silva.

No entanto, no caso de Cauã, que nasceu com 2,750 quilos, o registro de nascimento será feito com a data de 1.º de março. "Porque senão ele vai fazer aniversário só de quatro em quatro anos", alegou a mãe.

Em ano bissexto sempre é adicionado um dia no mês de fevereiro, isto porque a rotação da terra ao redor do sol em anos normais tem duração de 365 dias mais seis horas. Estas horas somadas ao longo de quatro anos formam um dia a mais, que precisa ser contabilizado para que não haja confusão na marcação, principalmente, das estações. São levadas em consideração três regras para calcular se um ano é ou não bissexto: todo ano divisível por quatro é bissexto e todo ano divisível por 100 não é, mas se for divisível por 400 é também bissexto.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas