22 de fevereiro | 2015

Trânsito violento fez 30% mais vítimas ano passado

Compartilhe:

Uma comparação dos dados oficiais que foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, demonstra que a violência no trânsito cresceu quase 30%, aproximadamente, em 2014, em relação ao resultado obtido no ano anterior, geralmente envolvendo motocicletas. Há casos em que a colisão envolve dois desses veículos, ou seja, uma motocicleta colidindo com outra.

A essa conclusão se pode chegar ao verificar o total de lesões corporais culposas por acidente de trânsito tanto no ano passado (364 casos) quanto em 2013 quando foram registradas 282 vítimas.

Pode parecer pouco, mas esses números indicam que o sistema de trânsito de Olímpia faz em média uma vítima a cada 24 horas aproximadamente.

Porém, esse crescimento apenas segue o histórico iniciado a partir de 2012, quando foram registradas 223 vítimas do trânsito.  Esse total, comparado com o resultado de 2013 (282) chega-se ao resultado de 26%, aproximadamente.

Claro que nestes números podem até estarem registradas as vítimas socorridas com vida em acidentes nas rodovias Armando de Salles Oliveira (SP-322) e Assis Chateaubriand (SP-425), mas que com certeza chega-se a um total até inexpressivo em relação aos acidentes registrados diariamente na área urbana de Olímpia.

SISTEMA DESORGANIZADO

Mas o fato é que mesmo com a falta de cuidados dos condutores de veículos, o sistema de trânsito local não está devidamente estrutu­rado para atender a grande demanda de veículos que circulam pela área central da cidade. Mas há também muitos problemas na periferia, onde, constantemente, são registrados acidentes com vítimas.

Há alguns semáforos já instalados na cidade, dois deles na Avenida Aurora Forti Neves, nos cruzamentos com a Avenida Deputado Dr. Wal­demar Lopes Ferraz e com a Rua Bernardino de Campos. Outros dois estão no cruzamento das ruas 9 de Julho e São João e da Rua David de Oliveira com a Rua Coronel Francisco Nogueira;

No caso desse último, na Praça Rui Barbosa, constantemente se verifica lentidão no trânsito e pequenas colisões envolvendo veículos que transitam pela Rua David de Oliveira.

Enquanto isso, o cruzamento considerado mais perigoso – Rua David de Oliveira com Avenida Aurora Forti Neves – a chamada esquina da rodoviária, onde vários acidentes mais graves com motocicletas foram registrados, ainda não se fala em instalação de um semáforo para aumentar a segurança de quem trafega pelo local.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas