13 de fevereiro | 2023

Torneio de biribol e pódio internacional no tênis são destaques do esporte do fim de semana

Compartilhe:

Da Assessoria da Prefeitura – O Complexo Aquático “Jaime Trinca Júnior”, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” foram palco das disputas esportivas no 13º Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia nesse domingo, dia 12, com o torneio de biribol.

Sete equipes participaram dos Jogos, com representações de Olímpia, São José do Rio Preto, Mirassol e Barretos. Após as disputas, o time olimpiense “JJ Sempre”, nome escolhido para homenagear o saudoso atleta do esporte, Jaime Júnior, levou a melhor, se consagrando campeão do torneio. Quem também subiu ao pódio foram as equipes, “Barretos A” (vice campeã) e “Mirassol” (terceiro lugar).

Os Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia que são realizados pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com entrada gratuita para toda população, terminam nesta terça-feira (14), com as finais do futebol de areia (masculino), futevôlei (masculino e misto) e vôlei de praia (masculino e feminino), a partir das 19h, nas quadras do Ginásio. No último fim de semana, a modalidade beach tennis já havia realizado suas disputas e premiado os campões das categorias.

Após as partidas das demais modalidades, a cerimônia de encerramento contará também com a entrega das premiações aos campeões, vices e terceiros colocados. As disputas de terceiro e quarto lugares serão definidas nesta segunda-feira (13), no Ginásio.

PÓDIO INTERNACIONAL NO TÊNIS

O fim de semana foi também de conquista na quadra de tênis, no Campeonato Internacional de Tênis, disputado no México. O atleta olimpiense Victor Hugo Remondy Pagotto, de 17 anos, após várias disputas enfrentando tenistas renomados dos Estados Unidos, Canadá e de outros países, chegou a final do ITF – International Tennis Federation, um dos mais disputados campeonatos do Tênis Mundial Juvenil.

Victor Hugo, que já coleciona diversos títulos em sua carreira no tênis, se consagrou vice-campeão no individual, após perder a apertada final com o tenista mexicano Juan Pablo Valdez Guzon. No placar os 2 sets x 0, foram disputados ponto a ponto, terminando em 7 x 6 e 6 x 4 os sets do jogo. O torneio internacional foi realizado em Cuernavaca, no Vale dos Morelos, perto da Cidade do México, e em Querétaro, capital do estado de Arteaga.

Ainda em terras mexicanas, Victor Hugo, que recebe apoio da Prefeitura, por meio do auxílio “Bolsa Atleta” da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, joga, na próxima semana, na cidade de Zapopan, município do estado de Jalisco, em mais um campeonato de tênis, engrandecendo o nome de Olímpia no cenário esportivo internacional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas