06 de janeiro | 2009

Thermas pode ter recebido mais de 16 mil na sexta

Compartilhe:

 Por causa do feriado prolongado de Ano Novo, o Thermas dos Laranjais pode ter batido seu recorde de visitantes durante a sexta-feira desta semana, dia dois de janeiro. Segundo informações extra-oficiais, não confirmadas (a Folha não conseguiu contato com a diretoria), por volta das 10 horas da manhã, o público nas dependências já era de 16 mil pessoas. E desta vez eram centenas de automóveis e não só os chamados ônibus de excursão, levando a crer que a maioria dos visitantes eram turistas de temporada e não os chamados "bate e volta".

Entretanto, segundo outras informações também não oficiais, por volta das 16 horas, já no final da tarde, muitos visitantes ainda chegavam ao clube, o que pode ter elevado o total de visitantes para cerca de 20 mil pessoas.

Por volta de meio-dia, quando a reportagem visitou o parque, a quantidade de pessoas era muito grande, talvez a maior que o clube já recebeu. Em todos os lugares de alimentação havia filas consideráveis, inclusive para chegar até às principais atrações. As mais procuradas eram a Bolha Gigante e Piscina de Surf.

Em relação a outras atrações do parque havia uma grande quantidade de pessoas, mas não chegava a comprometer completamente a diversão das pessoas que freqüentavam o clube.

No entanto, a fila que mais chamava a atenção era para acessar o local onde as pessoas compravam créditos para consumir em seu interior, com cerca de 200 metros. A demora para conseguir adquirir o crédito, segundo um visitante, era de aproximadamente duas horas.

O estacionamento externo do clube, reservado para turistas, estava completamente lotado de carros de passeio. O total de ônibus e outros veículos de transporte menores, como as peruas, por exemplo, era pequeno.

As placas dos veículos mostravam que, em grande parte, se tratavam de pessoas que vieram de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo, além de algumas cidades também do Estado de Minas Gerais.

Havia uma grande movimentação dos funcionários do clube para atender a grande demanda de visitantes que parece ter surpreendido até mesmo aos funcionários do parque, o que dificultava um contato com os principais responsáveis.

A situação de ontem demonstra, claramente, que a quantidade de turistas que procuram Olímpia por causa do parque, tem aumentado consideravelmente. As vias de tráfego em torno do parque estavam totalmente tomadas de veículos estacionados.

DIFÍCIL ESTACIONAR

O prolongamento da avenida Aurora Forti Neves, depois da rotatória para seguir em direção à avenida do Folclore, estava totalmente tomada de carros nos dois lados. A avenida do Folclore também nas duas pistas, com veículos estacionados da portaria do clube até quase na avenida Constitucionalistas de 32.

Passando pela avenida do Folclore, indo em direção ao Jardim Alfredo Zucca, conhecido popularmente por Cohab IV, a rua também já estava tomada de veículos nos dois lados.

Por volta das 11 horas da manhã, os visitantes já utilizavam o terreno baldio no prolongamento da Aurora Forti Neves, para estacionar seus veículos e visitar o parque.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas