05 de janeiro | 2010

Thermas anuncia novas atrações para 2010/11

Compartilhe:

Ressaltando que o objetivo é desejar um Feliz Ano Novo para todos os associados e usuários do Thermas e para toda a comunidade olimpi­ense e regional, o empresário e presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, acompanhado de vários integrantes de sua diretoria, está anunciando várias atrações que foram projetadas ou iniciadas em 2009 e que deverão entrar em funcionamento entre 2010 e 2011.

Os diretores consideram que o balanço do ano de 2009 mostra-se bastante receptivo, uma vez que o clube continuou a crescer, implantando e projetando novas atrações para atender o constante crescimento de turistas e, por conseguinte, a própria sedimentação do turismo em Olímpia.

Dentre as obras que foram projetadas em 2009 e que deverão entrar em atividade em 2010/11, a diretoria destaca o Rio Bravo, a Asa Delta, a Tigela Maluca, o Centro de Meditação, o Lago-piscina com mais de 20 atrações; a segunda etapa do Zoológico intera­tivo e o Aquário Humano.

O lago-piscina deverá ser um dos maiores existentes em parques aquáticos de todo o mundo, já que conterá de oito a 10 milhões de litros de água e possibilitará a implantação de mais de 20 atrações em seu interior e ficará onde hoje é o lago dos pedalinhos.

Antes de entrar nos detalhes sobre as outras atrações, um dos diretores explica como ficará o lado esquerdo do Thermas, de quem entra no clube, nas proximidades do lago. Vindo dos fundos para a frente, depois do lago, está a academia de ginástica (que é um dos grandes sucessos do ano); depois, terá uma nova piscina de onda com tecnologia inovadora.

“Esta atração dá para ser qualificada como uma piscina de ondas para pessoas de 8 a 88 anos, pois, embora com ondas expressivas, estas serão formadas por uma nova tecnologia, tornando-as mais leves e de pequeno impacto, não derrubando a pessoa, que poderá utilizá-la com bóia ou mesmo sem. O que faz a onda derrubar a pessoa é o encontro da água que vai e volta. Nesta nova piscina de onda, não haverá este choque de águas, pois esta circulará por outro canal, sem retor­nar”, descreveu o diretor.

ÁGUA SALGADA

Ainda, do lado esquerdo de quem entra no Thermas vindo do lago para a piscina de ondas atual, será implantada uma outra piscina em que o usuário não afunda, que reproduzirá o fenômeno que ocorre no mar morto. É que a água receberá um percentual de 36 a 38% de sal, o que fará com que o corpo humano não afunde totalmente. Neste local, além da réplica do mar morto, também será feita uma caracterização cenográfica daquela região do oriente médio, com a utilização até de estátuas de Marco Antônio e Cleópatra, que viveram um romance histórico naquela região, décadas anteriores à chegada de Cristo.

Depois, vem a lagoa de ressurgência, onde o usuário também não afunda, mas em razão de um outro fenômeno da natureza que foi recons­tituído e é projeto pessoal do presidente do Thermas, Benito Benati, que visitou Bonito, no Mato Grosso e batalhou durante anos para reproduzir o fenômeno no parque aquático e já está em funcionamento há algum tampo.

Sobre as outras atrações os diretores contam que na Tigela Maluca as pessoas descem sem bóias, escorregando, fazem um giro e caem em uma piscina.

ASA DELTA

Na Asa Delta o usuário sai por um lançador e vai até no final do primeiro lado, aí vai até o fim do outro e cai numa piscina. Sobe e desce como se estivesse numa daquelas rampas de skate, mas sentado na bóia.

O zoológico interativo está já na sua segunda fase de implantação e deverá receber novos animais e muito paisagismo. “É onde o usuário do Thermas tem contato com animais não agressivos”.

Mas uma das atrações que deverá impressionar e que será colocada em funcionamento entre 2010/11 será o Aquário Humano. É um aquário para mergulho onde a pessoa ficará entre peixes, como se estivesse dentro de um aquário gigante e sendo visto por outras pessoas através dos vidros transparentes.

“Estamos projetando para 2010 também a entrada em funcionamento de outra piscina de surf para iniciantes que poderão praticar em ondas menos fortes do que na piscina de surf atual”, explicam.

Parque hoteleiro já conta com 130 estabelecimentos

A diretoria do Thermas dos Laranjais explicou na tarde da quarta-feira, dia 30, que na esteira dos investimentos voltados para o turismo, tendo como atrativo o parque aquático, já tem conhecimento de vários projetos que estão para ser implantados no município e isso é uma necessidade para uma cidade que quer se firmar no cenário turístico nacional.

O turista vem aqui por causa do parque, mas tem que ter um local bom para se hospedar, um restaurante bom, uma boate boa, tem que ter outros atrativos para segurar o visitante em Olímpia.

Há alguns anos atrás, tínhamos dois hotéis em funcionamento na cidade, hoje já temos aproximadamente 130 empreendimentos em funcionamento no setor, entre hotéis, pousadas e mesmo casas que são destinadas a hospedar os visitantes.

Mas é preciso muito mais, pois entre 2010/11 a capacidade do Parque Aquático já estará beirando os 12 mil usuários. Então, uma cidade que precisa se solidificar no ramo do turismo precisa incentivar novos investimentos na área, para não deixar que estes turistas tenham que se dirigir para outras cidades como Rio Preto, por aqui não existir esta capacidade.

O Thermas está agradando e tem algumas atrações diferentes de outros parques do mundo e vai continuar fazendo novas atrações e vai continuar crescendo e todo o setor do turismo tem que crescer junto.

A diretoria diz que tem conhecimento que existe planejamento para ser implantado um “Apart Hotel” também fazendo divisa com o Thermas e tendo acesso direto ao parque aquático (o que gera divisas para o clube, já que o próprio empreendimento pagará para que seus hóspedes freqüentem o parque) e tem também um investidor que já adquiriu uma área de 26 alqueires onde deverá ser implantada uma cidade ao estilo resort.

“A pessoa ficará em casas, nesta cidade, mas terá toda a estrutura de um Resort. Por exemplo, sai de manhã para vir ao Thermas enquanto a casa é limpa pelos empregados do Resort e já pede também a comida que deverá estar pronta quando voltar do parque aquático. É um empreendimento inovador que está sendo planejado, a exemplo do que existe em cidades turísticas da Alemanha e dos Estados Unidos. Só este empreendimento deverá gerar algo em torno de três mil empregos diretos e indiretos”, concluíram.

Índice de satisfação com atrações é de 100%

Outra informação destacada pela diretoria do Thermas, na tarde da última quarta-feira, foi uma pesquisa realizada nos últimos oito meses pelo proprietário da Pousada Brilho do Sol, Vicente Precioso Neto, junto aos seus clientes que usufruiram das atrações do par­que aquático e se hospedaram em seu estabelecimento.

Neste período vieram visitantes de mais de 50 cidades do Brasil e o empresário do ramo hoteleiro, entre outras coisas, pedia para o turista classificar as atrações do parque aquático local entre ótimo, bom, regular ou ruim e o ótimo e o bom foram registrados por 100% dos entrevistados.

O empresário Benito Benati ressalta que, embora o resultado seja um fato inédito e de reconhecimento do trabalho que sua diretoria vem empreendendo, tem consciência que o Thermas, por representar o atrativo maior do turismo local, tem que ser dinâmico e estar em constante crescimento com qualidade, para atender a demanda cada vez maior de visitantes.

O empresário salienta que o grande problema do Ther­mas hoje se dá em aproximadamente uns 10 dias por ano, em ocasiões que o parque aquático chega a receber mais de 10 mil pessoas num mesmo dia e só a implantação de várias atrações é que resolverá este problema. “Daí, a gente estar planejando pa­ra 2010/11 mais de uma dezena de novos brinquedos que elevarão con­si­de­ravelmente a capacidade do parque de receber os visitantes”, conclui.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas