25 de março | 2020

Testes mostram que Santa Casa pode duplicar o número de respiradouros

Compartilhe:

IMPROVISANDO CONTRA O COVID-19!        Com medida paliativa aumentando o número de saídas, hospital pode chegar a 27 respiradouros.

Improvisação poderá amenizar o grande temor dos médicos em caso de um pico de contaminação pelo novo coronavírus – Covid-19.

Segundo publicaram esta semana em grupos de Whats e nas redes sociais o prefeito Fernando Cunha e o médico Nilton Martines, uma medida paliativa foi testada na UTI da Santa Casa que poderá amenizar o grande temor dos médicos em caso de um pico de contaminação pelo novo coronavírus – Covid-19: a falta de respiradores para atender os pacientes mais graves que necessitarem de respiração artificial.

Foram realizados testes em vários aparelhos existentes no hospital e eles mostram que são viáveis para através de uma pequena transformação cada um ser utilizado por pelo menos dois pacientes.

O médico Nilton Roberto Martines, que já foi diretor clínico da Santa Casa e hoje está em isolamento em sua casa, declarou que “Nove ventiladores com capacidade para duas pessoas ao mesmo tempo + três ventiladores com capacidade para ventilar uma pessoa. No PS da Santa Casa tem um ventilador com capacidade para duas pessoas e na UPA tem dois ventiladores com capacidade para duas pessoas. No total, então temos 27. Número extremamente razoável para Olímpia. Fiquei muito feliz”, afirmou.

Já o prefeito Fernando Cunha, que estava em isolamento voluntário por ter voltado recentemente da Grécia e por ter mais de 60 anos, ressaltou que São Paulo tem um respiradouro para 2400 habitantes e 60% na rede privada. “Nós podemos chegar aos mesmos 2400 utilizados pelo SUS”, ressaltou.


 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas