09 de novembro | 2008

Testemunha é presa em audiência no Fórum local

Compartilhe:

 

Durante audiência de início de instrução realizada na 1ª Vara do Fórum de Olímpia, a promotora Renata Sanches Fernandes Kodama deu voz de prisão a C.A.C.T., de 23 anos, morador no bairro Santa Júlia, pela acusação de falso testemunho. O flagrante foi ratificado na delegacia de Polícia de Olímpia, pelo delegado João Brocanelo Neto e a testemunha foi encarcerada na cadeia pública de Severínia.

A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira. No dia seguinte, o advogado Gilson Delegado entrou com pedido de liberdade provisória, que foi deferido pela juíza de direito Andréa Bandeira Pereira e o rapaz foi solto, ainda na tarde de quinta-feira.

A testemunha participava da audiência onde aparecia, como réu, Renan Riscali Lima, o "Peru", acusado de envolvimento com o furto de armas na residência de Laércio Riciel Fioramonte, em 2007. À época, como se recorda, um garoto de 15 anos, que também estaria envolvido, acabou praticando suicídio, disparando um tiro contra a própria cabeça. As armas foram recuperadas pela polícia na propriedade rural da família de Renan Riscali Lima.

Consta que C. teria mudado a versão apresentada no depoimento prestado na delegacia de polícia de Olímpia, no dia da apreensão das armas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas