26 de dezembro | 2011

Situação faz Santa Casa ficar sem diretor clínico de novo

Compartilhe:
 
A atual situação da Santa Casa de Olímpia seria a responsável por fazer com que o hospital fique sem um diretor clínico mais uma vez. No início da tarde desta sexta-feira, dia 23, o provedor da instituição, advogado Mário Francisco Montini(foto), confirmou que o cargo está vago por causa da renúncia do médico Gustavo Machado Mirandola.


“Sempre teve problemas. Quando um quer outro não quer. Estão tirando o corpo fora. Ninguém quer ajudar a Santa Casa. O interesse é deixar as coisas piorarem para ver como é que vai ficar”, reclama Mário Montini.


Embora não seja confirmado nem por médicos e nem pela diretoria, o fato é que a atual situação do hospital está cada vez mais complicada, principalmente a partir da intervenção decretada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, com apoio do Ministério Público e até da justiça local.


Gustavo Mirandola foi o único que aceitou assumir o cargo após a renúncia de Fábio Martinez em meados de fevereiro deste ano. Até que aceitasse o cargo em 28 de agosto o hospital permaneceu sem um responsável pela direção clínica.


De acordo com Montini o nome de Mirandola nem chegou a ser regularizado no CRM (Conselho Regional de Medicina). “E ele falou que não ia ser mais. Ele abandonou o barco no meio do caminho. Agora vamos aguardar para ver o que o CRM vai fazer”, comentou.


Mas segundo o provedor, Gustavo Mirandola não apresentou nenhuma justificativa. “Ele encaminhou uma carta dizendo que não tem interesse mais em ser o diretor clínico”.


O médico foi procurado na tarde da quinta-feira desta semana, dia 22, mas a informação foi que estava viajando e que retornaria apenas no dia 29, ou seja, na quinta-feira da próxima semana.


O nome do médico que substituirá Mirandola ainda não foi definido pelo corpo clínico. “Tiveram reuniões, mas não decidiram nada. Isso é problema do corpo clínico, não é de administração”, avisa Montini. Segundo ele, por causa disso o CRM pode intervir no hospital e até barrar os procedimentos cirúrgicos.


Montini explica que a responsabilidade do hospital está atrelada apenas à direção técnica, único cargo que é remunerado e que está sendo ocupado pelo médico Nilton Roberto Martinez, que assumiu junto com Mirandola, no dia 31 de agosto.

O médico Nilton Roberto Martinez, no entanto, afirma que não recebe do hospital para exercer tal cargo, aliás, faz questão de afirmar que nunca recebeu dinheiro diretamente da Santa Casa por serviços prestados à entidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas