31 de janeiro | 2010

Sistema viário recebeu quase 1,3 mil veículos zero em 2009

Compartilhe:

De acordo com dados da Delegacia de Trânsito de Olímpia, no ano de 2009 o sistema viário da cidade recebeu aproximadamente 1,3 mil novos veículos. Somente no mês de dezembro foram cadastradas 109 novas unidades. A maior parte da nova frota é composta de caminhões e automóveis. Porém, as motocicletas são 34% da frota de motorizados.

No ano passado a delegacia cadastrou 826 veículos novos, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Foram cadastrados ainda 431 motocicletas, 12 reboques e um semi-reboque, totalizando 1.270 veículos zero quilômetro.

Apenas no mês de dezembro a cidade recebeu 109 novas unidades, lote que foi dividido entre 61 veículos em geral e 48 motocicletas. O mês de junho, porém, foi o recordista de novos registros, principalmente de zeros quilômetro, quando foi cadastrado um bloco de 132 unidades, sendo 92 automóveis e 40 motocicletas.

Mas em se tratando apenas de motocicletas, setembro foi o recordista do ano com 49 novas unidades, uma a mais que no mês de dezembro, quando foram regis­tra­das 48 novas unidades.

Foram cadastrados em média quase 69 novos automóveis por mês. A média mensal de motocicletas foi de quase 36 unidades. De maneira geral, ou seja, incluindo carros de passeio, motocicletas, reboques e semi-reboques, a média mensal no ano foi de quase 106 unidades.

A frota de zeros em dezembro cresceu em torno de 70% se comparada com novembro. Só a de motocicletas cresceu cerca de 85% no mesmo período. Já em relação a dezembro de 2008, quando foram cadastradas 68 novas unidades zeros, sendo 32 automóveis, 33 motocicletas e três reboques, o número de novos veículos cresceu cerca de 60% no mesmo período de 2009. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas