27 de julho | 2008

Sistema de trânsito atrapalha circulação de turistas causando acidentes

Compartilhe:

 

 O sistema de trânsito atrapalha a circulação dos turistas e acaba provocando muitos acidentes. O ponto crucial, segundo aponta a balconista Silvana De Nadai(foto), é o cruzamento das avenidas Aurora Forti Neves e Waldemar Lopes Ferraz, onde ela entende que é necessária a implantação de um semáforo.

Outro ponto que mostra como sendo crucial e de sinalização confusa é na ponte da avenida Constitucionalistas de 32, principalmente para quem trafega no sentido Parque Aquático Thermas dos Laranjais para o centro da cidade.

"Ali deveria mudar o sistema e acho que um semáforo seria o mais correto, porque no sábado presenciei um carro vindo na contra-mão de direção, porque ele vinha do Thermas e não parou passando reto", conta.

Mesmo assim a balconista entende que há muitos pontos a comemorar na passagem do Dia do Padroeiro dos Motoristas: "Não acho que o trânsito aqui é tão ruim, as pessoas até se respeitam". Mas para melhorar, sintetiza "acho que os motoristas mesmo devem se respeitar".

A fiscalização do trânsito, para ela, é feita de maneira adequada e não precisa ser alterada. "A gente sempre vê esses policiais fazendo o trabalho deles e acho que está certo isso", diz.

Por outro lado, aponta a falta de cuidado com a pavimen tação das ruas, principalmente as localizadas fora do perímetro central. Para ela, há, ainda, muito o que fazer para melhorar e "tem as avenidas que precisavam melhorar também".

Já para evitar momentos de estrangulamentos como ocorre em alguns momentos do dia, a balconista, embora afirme que não considera um problema grande, aponta que uma medida seria a implantação de mais áreas de estacionamentos "que poderiam melhorar". No entanto, aponta que a implantação do sistema de zona azul pode fazer o trânsito escoar melhor. "Acho que sim", finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas