24 de janeiro | 2011

Sindicato pede reajuste de 11,32% para os municipais

Compartilhe:
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia entregou uma pauta de reivindicações ao prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, na tarde da terça-feira, dia 18. De acordo com o presidente, Jesus Buzzo, nela está sendo pedido um reajuste de 11,322%, ou seja, o índice de inflação de 2010, apurado pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas – FGV.


Segundo o presidente, está convocada uma assembleia extraordinária para a noite da próxima quinta-feira, dia 27, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, para deliberar as questões colocadas em pauta.


Além do reajuste de 11,322%, a partir de janeiro de 2011, querem também que seja reajustado o abono assiduidade, mas com a isenção da falta de pagamento quando o funcionário estiver em período de férias regulares.


Também pedem a negociação para implantação de um banco de horas extras e ainda os atuais percentuais de atividades insalubres, perigosas e penosas, que vêm sendo praticados.


O Sindicato sugere também a criação de uma Comissão Permanente composta por servidores de todos os setores, para que seja criada uma política coibindo toda e qualquer forma de assédio moral.


Outra solicitação é a garantia do direito da qualquer membro do Conselho Executivo do sindicato de realizar reuniões nos locais de trabalho dos servidores, ao menos uma vez por mês, após prévia comunicação ao responsável pelo setor.


Também pede a garantia de atendimento respeitoso, de qualidade e humanitário, na realização das perícia médicas dos servidores, proporcionando, inclusive, que sejam realizadas em local adequado e de fácil acesso e, ainda, que sejam realizados exames médicos anuais a todos os servidores, em razão da falta de um plano de saúde ou mesmo um  convênio médico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas