24 de março | 2024

Severínia faz concurso para escolher Rainha e Garoto Country da sua 31.ª Festa do Peão

Compartilhe:

FESTA DO PEÃO!
Severínia se prepara para escolha de representantes do rodeio que acontece em julho e deve movimentar a região. Festa terá vários shows de renome, entre eles, Zezé Di Camargo e Daniel.

Da Assessoria – Severínia, se organizando para a realização da sua 31ª Festa do Peão, evento tradicional que acontece em julho de 2024, dá início a realização do seu concurso cultural para a escolha de sua Rainha, Princesa, Madrinha, Miss Simpatia, e suas versões mirins, além do Garoto Country e sua categoria mirim. As inscrições estão abertas de 20 de março a 20 de abril de 2024, marcando o início do concurso que inclui várias etapas antes da seleção final.

O processo de inscrição é detalhado e específico. Os candidatos devem preencher uma ficha e enviar junto a documentos e fotos para o e-mail oficial escolhadarainha@severinia.sp.gov.br.

As etapas incluem pré-seleção, venda de ingressos permanentes para o evento, e um desfile final com julgamento em 22 de junho de 2024 na Praça da Matriz.

BELEZA, POSTURA, DESENVOLTURA E SIMPATIA

Os candidatos, que devem ter entre 15 e 25 anos, ou 10 a 14 anos para as categorias mirins, serão julgados por beleza, postura, desenvoltura e simpatia. Além disso, a venda de ingressos também comporá a pontuação final, incentivando os participantes a promover o evento dentro da comunidade.

Para a fase de desfile, os participantes devem providenciar o traje country, enquanto a organização do evento ficará responsável pela maquiagem e cabelo.

Após a escolha, os eleitos terão a responsabilidade de divulgar a Festa do Peão e participar ativamente do evento, cumprindo com as obrigações de representatividade.

REPRESENTANTES SIMBOLIZARÃO A FESTA DESTE ANO

A organização do concurso é da Prefeitura, que assegura o cumprimento do regulamento e a resolução de casos omissos. A comunidade local e os fãs do rodeio aguardam com expectativa a escolha dos representantes que simbolizarão a festa deste ano.

A 31ª Festa do Peão de Severínia, no entanto, não é apenas um concurso cultural para a escolha de sua realeza. O evento, que se destaca como um dos mais aguardados do calendário da cidade, também promete grandes atrações musicais. De 04 a 06 de julho de 2024, a festa contará com shows de renomados artistas nacionais.

ZEZÉ DI CAMARCO E DANIEL SERÃO OS DESTAQUES

No primeiro dia do evento, quinta-feira, 04 de julho, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano abrirá as festividades. Na sexta-feira, 05 de julho, será a vez do cantor Daniel levar sua música para o público de Severínia. Para encerrar com chave de ouro, no sábado, 06 de julho, a dupla Juan Marcus & Vinicius e a dupla Léo & Raphael prometem uma noite de muita animação e música sertaneja.

Além das apresentações musicais, a Festa do Peão é conhecida pelas competições de rodeio, exposições agropecuárias, barracas de comida típica e outras atividades culturais que celebram a tradição local. A festa, que atrai visitantes de diversas regiões, também tem como objetivo fomentar a economia local e manter vivas as tradições culturais ligadas ao campo.

A Prefeitura Municipal de Severínia e os organizadores do evento destacam a importância da festa para a cidade, tanto no aspecto cultural quanto no desenvolvimento econômico e turístico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas