05 de fevereiro | 2010

Diretoria do Olímpia FC demite treinador depois de goleada

Compartilhe:

Depois da goleada sofrida em na noite da quarta-feira, por três gols a zero, para o Esporte Clube Barueri, em pleno Estádio Municipal Maria Theresa Breda, a diretoria do Olímpia Futebol Clube, após pressão da imprensa e parte da torcida, desde a estréia na competição, optou pela demissão do treinador Carlos Espinoza. Para ocupar a vaga foi contratado Emerson dos Santos Alcântara (foto), de 36 anos, que recentemente trabalhava na Coréia.

Embora alegando que o resultado do jogo não chegava a ser um balde de água fria, no início da tarde da quinta-feira, dia 4, portanto menos de 24 horas após o encerramento da partida, o diretor de esportes, Evandro Piloni, confirmou a demissão do treinador. O problema maior, segundo o diretor, foi a postura da equipe dentro do campo de jogo.

“Não se discute que temos bons jogadores e não se discute que o Carlos Espinoza é um grande treinador, mas o que vale para a gente e o que a gente acompanha dentro do campo. A vitória veio no jogo fora de casa, mas não aconteceu de uma forma satisfatória. A gente entende que da mesma forma que ganhamos podíamos ter perdido e tivemos um jogo aqui e nós não conseguimos chegar no gol adversário num jogo em casa. Futebol é assim. O resultado não chega e a gente tem que mudar. Há tempo hábil para que isso seja feito, o campeonato está apenas começando e vamos fazer o que tiver que fazer. Nós nunca pecaremos pela omissão, podemos errar pela ação”, justificou o diretor.

Sobre novas contratações, afirmou: “Temos um elenco de 27 atletas e acho precipitado fazer alguma mudança sem que o treinador chegue e tenha condição de avaliar esses atletas. Vamos deixar ele avaliar e se nos solicitar alguma contratação, alguma reposição em alguma posição, vamos tentar colocar na mão dele o que sugerir para que possa realizar o trabalho dele”.

NOVO TÉCNICO
Emerson dos Santos Alcântara, segundo informações, já assumiria o comando da equipe na sexta-feira, dia 5, já para comandar a equipe na partida diante do Juventus, da capital paulista, no domingo, dia 7, às 16 horas, o segundo jogo da equipe no Thereza Breda.

Ex-jogador, Alcântara teve que antecipar o final de sua carreira devido a uma lesão e resolveu tentar a carreira de treinador. Começou no Estrela, de Porto Feliz, passando por Paulista de Caieiras, São Bento, Jaboticabal, Ipanema e CRB, ambos de Alagoas; Red Bull, da Áustria e Futebol Clube Lugano, da Suíça.

Na volta ao Brasil, passou a treinar equipes da Série A3 do Campeonato Paulista, a mesma do Olímpia, passando por Penapolense, XV de Piracicaba, Bariri e o Velo Clube de Rio Claro. Seu último trabalho foi no futebol coreano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas