12 de agosto | 2011

Servente pedreiro é preso pela PM por tráfico e associação ao tráfico por crime cometido em abril

Compartilhe:


A Polícia Militar conseguiu prender na quarta-feira, por volta de 11h30, na rua Andréia Degasperi, no Jardim Santa Ifigênia, Fábio Pereira dos Santos, vulgo “Fabinho”, 19 anos, morador na mesma rua por tráfico e associação ao tráfico cometidos no dia 19 de abril.

Durante o patrulhamento os policiais cabo Ladário e soldado Claudemir, avistaram três indivíduos, um deles, Fábio Pereira dos Santos, vulgo “Fabinho”, 19 anos, contra quem havia mandado de prisão expedito pelo juiz da 3.ª Vara da Comarca de Olímpia, pelo juiz Hélio Benedine Ravagnani.


Os policiais, então, abordaram e realizaram busca pessoal, mas não encontraram nada. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia, ficando de ser encaminhado para Barretos, onde ficará à disposição da justiça.


“Fabinho” na ocasião dos fatos, dia 19, por volta das 11h30, conseguiu fugir, mas seu comparsa Maicon John Sacama Barreto acabou sendo detido em sua residência na rua Andréia Degasperi. Sacama foi detido quando, junto com Fábio Santos, tentava fugir pelo telhado da casa e perdeu o equilíbrio, caindo no quintal da casa vizinha.


Já Santos conseguiu evadir do local e somente foi detido nesta quarta-feira, dia 10 de agosto.

Na época, Fábio Santos e Maicon estavam embalando drogas, mas quando perceberam a chegada da polícia, tentaram fugir pelo telhado.

Durante uma vistoria na garagem da casa, atrás de uma porta, os investigadores encontraram uma sacola com uma pedra de crack pesando 101 gramas e um pedaço de maconha pesando 67 gramas.

No local também foi encontrada uma motocicleta Yamaha, cor preta, que foi furtada em Olímpia, e pertence a um policial militar que trabalha em Barretos, cujo nome não foi divulgado, além de várias peças de motos.

Por outro lado, o juiz da 3.ª Vara, além de conceder a prisão preventiva de “Fabinho”, já recebeu a denúncia feita pelo promotor de justiça e, agora, com os dois acusados presos, o caso deverá ser julgado mais rapidamente.


Segundo o juiz, “em tese, a conduta dos denunciados apresenta-se como figura típica penal, além de existir provas suficientes da materialidade do crime e indícios da autoria”.


Já sobre o pedido de prisão de “Fabinho”, também no dia 27 de julho último, foi deferido. “Trata-se de representação da autoridade policial para prisão preventiva do denunciado Fábio Pereira dos Santos, com parecer favorável do Ministério Público. Há nos autos indícios suficientes de autoria e prova da materialidade e o crime em tela tem pena máxima superior a 04 (quatro) anos. Ademais, segundo informações, praticou crime de extrema gravidade, equiparado a hediondo, utilizando-se de grande quantidade de entorpecentes.

Portanto, necessária a custódia para garantia da ordem pública. Se não bastasse, empreendeu fuga no momento da abordagem, demonstrando que não pretende contribuir para a correta apuração do delito, justificando a prisão por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas