02 de fevereiro | 2008

“Sempre Arrasando” abre o Carnaval de 2008

Compartilhe:

A nova escola de samba da cidade, "Sempre Arrasando", que neste ano tem preferência por ser denominada apenas por um bloco carnavalesco, estréia em desfiles neste domingo, dia três de fevereiro, abrindo o carnaval de rua de 2008. A agremiação representa as comunidades dos Jardins São José e Hélio Casarini, este conhecido popularmente por Cohab III e se apresentará neste ano sem apoio oficial da prefeitura municipal.

De acordo com a coordenadora da nova agremiação carnavalesca, Lucimara Batista do Nascimento, a "Sempre Arrasando" deve se apresentar nos desfiles de amanhã e, da terça-feira, dia cinco, com pelo menos 80 integrantes, "podendo chegar a 120", ressaltou.

No entanto, os desfiles serão puxados pelo carro alegórico que levará o rei momo Alex Campos, a rainha Maria Elaine, a princesa Viviane Nascimento, e a madrinha Janaina Santana, com início previsto para as 20h30.

 A Gaviões, que representa o Jardim Santa Ifigênia, de acordo com o presidente, Orides de Jesus, vai desfilar com o tema "Louco por ti Corinthians". A escola que na quinta-feira finalizava os últimos detalhes do carro alegórico e da ala "Pânico no Corinthians", deve apresentar 90 componentes mais a ala alusiva ao clube.

Afinação

Jesus explicou que, embora a chuva até tenha atrapalhado um pouco os ensaios, a bateria da escola, que representará a ala "Explosão", está bastante afinada. "É só esperar chegar o domingo para conferir", disse.

Com o tema "E por falar em saudades", a Escola de Samba Vem Comigo pretende homenagear as antigas escolas de samba da cidade, entre elas Gato Preto, Samba Sem e Galo Azul, apresentando cerca de 120 componentes.

Segundo a diretora Célia Aparecida Gonçalves Domingos, o principal destaque da escola será a ala das baianas que vai lembrar a extinta Escola de Samba Gato Preto, agremiação que brilhou nos carnavais de Olímpia por muito tempo e tinha sua base comunitária no Jardim Santa Júlia e deu origem, ainda, ao antigo clube Associação Barão do Rio Branco.

Já a Associação Cultural Samba Sem Compromisso, que neste ano deve apresentar o maior número de componentes em sua bateria – normalmente em torno de 60 e, neste ano, de acordo com Luiz Fernando Monzani, um dos dirigentes, em torno de 100 – vai falar sobre artes plásticas.

Porém, ele avisa também que o tema "Você pinta como eu pinto", faz também menção ao modismo de antes quando os amigos faziam referência a ir a algum lugar: "Você vai pintar por lá". O samba enredo, de autoria do carnavalesco Décio Luiz Eduardo Pereira, "Décinho Pereira", será interpretado por Vadão Marques e Sheila Pereira.

PREENCHER ESPAÇOS

A novidade deste ano, segundo o coordenador do evento, Luiz Carlos Queiros, será a participação de blocos carnavalescos entre uma escola e outra, com a finalidade de esvaziar os espaços vazios que sempre ocorrem.

De acordo com ele estão confirmados os blocos: Escola Santo Seno, Terceira Idade, Grupo Terra Brasilis e o novo grupo parafolclórico em formação na cidade, Grupo Frutos da Terra.

Cada escola de samba tem prazo de 40 minutos para concluir sua apresentação. O percurso começa na esquina das ruas Bernardino de Campos com Dr. Antônio Olímpio, seguindo por trás da Igreja Matriz de São João Batista até a David de Oliveira e por esta até a Coronel Francisco Nogueira, e por esta na contramão de direção até a Bernardino de Campos, onde inicialmente está prevista a dispersão.

Ainda de acordo com Luiz Queiroz, a segurança será organizada por uma empresa de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar, e será composta por 70 elementos, sendo 40 da cidade de São Paulo e outros 30 da cidade de Olímpia.

CHUVA

Por outro lado, a previsão de chuvas fortes para todo o período de carnaval está preocupando a organização do evento, que está acreditando que o tempo ruim pode afastar o publico dos desfiles nas noite de domingo e terça-feira e, até mesmo dos bailes noturnos que começam hoje à noite.

Tanto os bailes noturnos, quanto as matinês, serão animados pela Banda American, da cidade de Penápolis e serão realizados na chamada meia lua da praça, mas com espaço coberto menor. De acordo com Queiroz, apenas com duas tendas de 10 metros por 10 metros, pensando exclusivamente nas matinês.

Já para os desfiles, durante esta semana, funcionários da prefeitura trabalharam na montagem dos 100 metros de arquibancadas no trecho da rua Coronel Francisco Nogueira, entre as ruas David de Oliveira e Bernardino de
Campos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas