07 de março | 2011
Sempre Arrasando abre desfiles das escolas de samba
A Escola de Samba Sempre Arrasando, do Jardim São José, zona sul de Olímpia, abrirá os desfiles de domingo e terça-feira, a partir das 20h30, na avenida Aurora Forti Neves, região central da cidade. A segunda a se apresentar será a Gaviões da Verde e Rosa, do Jardim Santa Ifigênia, que será seguida da Escola de Samba Vem Comigo, do Jardim São Francisco, ambas da zona norte, vindo por último a Samba Sem Compromisso.
De acordo com o presidente da comissão organizadora do Carnaval, Edward Marques da Silva, Wadão, a ordem foi definida sem sorteio em reunião realizada na noite da terça-feira, dia 1.º, mas com aprovação dos diretores das agremiações.
“Como este ano não haverá concurso entramos em acordo, mas isso não quer dizer que cada um poder fazer o que quiser na avenida”, avisa Wadão. Segundo ele cada agremiação terá de apresentar cerca de 70 componentes, no mínimo, e o tempo máximo de apresentação será de 50 minutos.
As escolas ficarão concentradas na rua 9 de Julho, pouco acima da Estação Rodoviária Pascoal Lamana, de onde sairão pela avenida Aurora Forti Neves, na pista sul, até a rua Engenheiro John Reid, cumprindo um trajeto de três quarteirões.
De acordo com Lucimara Batista, presidente da Sempre Arrasando, está tudo pronto para os desfiles. A expectativa é que tudo transcorra dentro da normalidade. Mesmo com o carnaval sendo em março, ela reclama da demora na liberação do dinheiro. “Como sempre, com a verba em cima da hora é muita correria”, explica.
Mesmo assim afirma que tentará mostrar um carnaval melhor no terceiro ano de desfiles da escola. “Nosso lema é sempre melhorar. Começou de baixo e estamos subindo degrau por degrau”, comentou.
A escola, segundo ela, vai desfilar com o tema “Raízes”, contando como o bairro começou.
“O tema conta a história do bairro São José e vamos homenagear a Escola de Samba Unidos da São José, nome da antiga escola e que a gente voltará a usar no ano que vem”, conta.
GAVIÕES DA VERDE E ROSA
A segundo a se apresentar, a Gaviões da Verde e Rosa, que neste ano se une à antiga Unidos da Cohab, também está com tudo pronto para as apresentações na avenida, segundo conta o diretor de bateria, João Alberto Neves.
“Quero que o povo entenda que tive apenas cinco dias para ensaiar uma bateria de aproximadamente 40 a 45 elementos, mas mesmo assim nesses três ensaios eles se mostraram muito bem”, justifica. O tema desenvolvido leva o nome “Pretos e Torrados, Brancos e Misturados”, que significa a união de todos os povos e raças.
Com a chuva o pessoal não aparece para ensaiar, porque alguns moram longe, e estão com dificuldade de vir para o ensaio, mas no fim vai dar tudo certo, se Deus quiser.
O presidente da Escola de Samba Vem Comigo, Gerson das Graças Duarte Dias, Soró, diz que a situação se complicou para ensaiar sua bateria em razão das chuvas que não deram trégua.
“Tivemos pouco tempo para ensaiar e nesse ano, ao contrário de outros, comecei apenas em janeiro”, lamenta. Ele também tem preocupação com o apronto da escola. “Está muito apertado mesmo”, acrescentou.
Segundo o presidente da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, Flávio Augusto Pavese, as fantasias estão todas prontas, mas ainda aguardava alguns integrantes que residem em outras cidades e chegariam apenas neste sábado, dia 5.
A chuva também atrapalho os ensaios da agremiação, inclusive quando houve a enchente no dia 25 de fevereiro. “Entrou água no depósito e molhou alguns instrumentos, mas não perdemos nada”, disse.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas