31 de janeiro | 2010

Secretário “limpou” multas antes de assumir o Cetran

Compartilhe:

De acordo com uma informação publicada pelo jornal Diário da Região, da cidade de São José do Rio Preto, no dia 26 de janeiro de 2008, portanto, há pouco mais de dois anos, o então secretário de Trânsito daquela cidade, Amaury Hernandes (foto), teria “limpado” quatro das sete multas registradas em seu nome no sistema de informática do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo, antes de ser empossado conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), pelo governador José Serra.

Veja o que publicou o jornal: “Ontem, um dia após sua nomeação, o site do Detran mostrava que o secretário possuía “apenas” 12 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contra 28 registradas até o final do ano de 2007. Com isso, Hernandes escapou de ter a carteira de habilitação suspensa por um ano, além de ser obrigado a fazer o cursinho de reciclagem”.

O jornal de Rio Preto explicou, na ocasião, que o limite é de 20 pontos na CNH e quem ultrapassa tem a carteira suspensa. As multas que desapareceram são referentes a três infrações registradas em Ribeirão Preto e uma em São Paulo. Duas multas foram aplicadas por dirigir falando ao telefone celular e outras duas por estar acima da velocidade permitida. O secretário tinha ainda outras três multas em seu nome, todas por dirigir com velocidade 20% acima do permitido.

Segundo o jornal, no entanto, Hernandes não sabia da decisão do Detran de reduzir os pontos da sua CNH, mas afirmou que havia entrado com recurso pedindo a retirada das multas.

Na ocasião ele afirmou ao jornal que elas foram aplicadas a um Vectra que dizia ter vendido em fevereiro de 2007, a Claudionor dos Santos, de Bady Bassitt e apresentou uma certidão assinada pelo comprador atestando o negócio, afirmando ter certeza de que seu recurso seria deferido.

A indicação de Hernandes ao Cetran foi feita pelo chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, que chegou a garanti-lo no cargo. A função do conselheiro do Cetran é julgar em segunda instância os recursos de multas aplicadas em todo o Estado de São Paulo. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas