27 de abril | 2011

Secretario confirma show de MPB durante a realização do Fefol

Compartilhe:
Se já não bastasse terem decretado a morte do Curupira e alterado a data da realização do evento do mês em que se comemora o folclore (agosto), agora querem introduzir show de música popular no decorrer do evento. A informação que chega é a de que a principal sexta-feira do evento, a que antecede o encerramento, não deverá contar apenas com as apresentações de grupos, sejam folclóricos ou parafolclóricos, mas também com um show de música popular.

Pelo menos é isso que se depreende das informações divulgadas na terça-feira desta semana, dia 26. Pelo secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini, no mesmo dia em que anunciou uma viagem a Brasília no sentido de obter ajuda financeira para a realização do evento.

Puttiini confirmou que o evento será realizado no período de 23 a 31 de julho e, em seguida, anunciou dois shows que classifica como as principais novidades para o festival desse ano.

“Porque além de manter os tradicionais bingos, trabalhando com as entidades, nós já fechamos dois shows para serem realizados, o primeiro no dia 22 de julho, lembrando que buscamos dentro de uma grade cultural, então, no dia 22, será Jair Rodrigues e, no dia 29 de julho, última sexta-feira, o show com Sá e Guarabira. Tudo com entrada franca também, para tentar acondicionar o maior público possível, além da nossa cidade”, informou.

Se no dia 22, o show será antes da abertura oficial do festival, no dia 29, será dentro do próprio evento. “Terá uma adequação em relação as apresentações do palco e dentro desse espaço também teremos, nesse mesmo dia, além das danças, os shows”, explicou.

Segundo o editor do ifolha, Sá e Guarabira já se apresentou em Olímpia durante um de seus festivais, quando o professor Sant’anna ainda era vivo e, além do descontentamento do folclorista, não acrescentou nada, pois a dupla não se insere no contexto folclórico que dos Festivais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas