01 de setembro | 2013

Secretário afirma continuará a jogar entulhos em nascentes

Compartilhe:

O secretário municipal de Obras, Renê Alexandre Galetti, culpou a população pelos estragos já verificados em algumas nascentes de água na zona leste da cidade, ao lado de um novo residencial que está sendo construído pela Construtora Pacaembu e ainda afirmou que continuará jogando entulhos nos local. Segundo ele os caçambeiros selecionavam o material jogado ali retirando madeiras, por exemplo.

“Mas infelizmente pela cons­cientização da população, a população achou que a Prefeitura estava fazendo um lixão ali. Então, o pessoal ia fora de horário e acabou virando baderna. Nós fechamos e vamos jogar lá naquele buraco o entulho da Pacaembu que está sobrando da obra”.

As afirmações foram feitas recentemente durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade. Também de acordo com ele, existe um Termo de Conduta de Recuperação am­biental, que chama de TCRA, com a Cetesb, feito na Aprovação (TCRA), do loteamento firmado com a Cetesb, que prevê que se o que considera apenas uma vala não provocada pela erosão for fechada, as casas não poderão ser entregues. “Infelizmente a população acha que pé um lixão e vai lá e joga qualquer coisa, joga sofá velho, joga lata”.

“Aquele córrego não tem denominação e é um afluente do córrego dos Pretos. Existe uma nascente ali. Existe uma mina naquele local que se encontra mais ou menos na metade da erosão. Essa erosão não é um processo natural, é uma erosão pro­vocada pelo homem e foi se estendendo até que lá no meio surgiu uma mina”, justificou.

No entanto, Galetti garante que a mina será recuperada: “Da mina para cima é para ser aterrado. Nós não paramos de jogar entulhos ali. Nós vamos continuar. A gente só suspendeu”.

Por outro lado, contou que está arrumando outra área para ser licenciada para os caçambeiros colocarem os entulhos que recolherem: “Porque reunimos o pessoal que faz a coleta com caçamba, com o secretário de Planejamento, engenheiro Fernando Velho, fizemos um termo de ajuste de conduta e, infelizmente não foi cumprido”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas