18 de abril | 2011

Saúde quer atender 15 mil mulheres durante campanha prevenção ao câncer

Compartilhe:


Da Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia pretende atender aproximadamente 15 mil mulheres durante uma campanha de prevenção contra os cânceres de colo de útero, mama e de pele. Para tanto realizará na cidade uma campanha em parceria com o Hospital São Judas, Hospital do Câncer (HC), de Barretos.

Essa é a segunda etapa do programa que pretende alcançar uma meta de 11.525 mulheres em exame de Papanicolau, e outras 3.948 em mamografias. Virão à cidade a carreta e o ônibus do HC.

Consta que por isso, na semana passada, coordenadoras dos programas estiveram em Olímpia, ministrando ensinamentos e técnicas às equipes que atuarão na campanha.

Em Olímpia, que integra lista de 122 municípios de três estados – São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais – serão feitas 80 mamografias e 180 exames de papanicolau. A carreta ficará na Secretaria Municipal de Saúde e o ônibus percorrerá as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para fazer os exames, as mulheres, jovens e adolescentes devem levar cópia do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Caso algum exame dê alteração, a paciente receberá todo atendimento necessário do HC de Barretos. O material coletado vai para o Hospital do Câncer para análise.

O programa obedecerá o seguinte cronograma oficial: de 2 a 6 de maio, na UBS das Cohabs I e II; de 9 a 13 de maio, na UBS da Cohab IV; de 16 a 20 de maio, na UBS do Campo Belo; de 23 a 27 de maio, na UBS do São José; de 30 de maio a 3 de junho, no Centro de Saúde ("Postão"); de 6 a 08 de junho, no Centro de Referência do Idoso-CRI; de 13 a 15 de junho, na UBS do distrito de Baguaçu e de 16 e 17 de junho, na UBS do distrito de Ribeiro dos Santos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas