09 de maio | 2012

Saúde não cumpre liminar de medicamento e caso para na polícia

Compartilhe:

O fato da Secretaria Municipal de Saúde não ter cumprido uma medida liminar expedida para cessão de medicamento acabou virando mais um caso de polícia. Trata-se de decisão em mandado de segurança cujo processo número 400.01.2012.004052-0, que tramita na 3.ª vara local, com o número 634/2012, beneficiando Márcia Cristina Faria, de 32 anos de idade, que reside na Rua Alceu Clemêncio da Silva, em Olímpia.

Segundo o que foi divulgado na manhã da quarta-feira desta semana, dia 9, durante a programação policial da Rádio Menina AM, informação que consta ter sido extraída de boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, na liminar a justiça manda que o medicamento Eparina 5 mil VI, fosse entregue a Márcia Cristina Faria no prazo máximo de sete dias.

A ocorrência foi registrada no final da manhã da terça-feira desta semana, dia 8, por volta das 11 horas, contra a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Praça Altino Arantes, no centro da cidade, depois de Márcia ter aguardado até por volta das 19 horas do dia anterior, quando entende teria vencido o prazo para cumprimento da liminar.

Ela relatou à polícia que na segunda-feira por volta das 16 horas, foi informada pela assistente social de nome Gislane, que tinham ido buscar o medicamento em São José do Rio Preto e que, em razão de já ser tarde, orientou que fosse até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aguardar a chegada da ambulância que estaria trazendo o remédio.

Relatou ainda que aguardou até por volta das 19 horas e não viu a chegada de nenhuma ambulância. Por isso, perguntou a um homem que estava trabalhando na UPA e este lhe disse que não tinha conhecimento de nada e, ainda, que não havia mais nenhuma ambulância para chegar de Rio Preto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas