13 de janeiro | 2008

“Samba Sem” vai desfilar com o tema “Você pinta como eu pinto”

Compartilhe:

 

 De acordo com o professor Luiz Fernando Monzani, diretor cultural da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, o tema de enredo para o carnaval deste ano fala de artes plásticas, através da pintura, fazendo uso da famosa e antiga brincadeira entre amigos: "Você pinta como eu pinto".

No entanto, além, claro, do colorido que o tema escolhido propõe, a preocupação dos integrantes da Samba Sem, que preferem não seja classificada como escola de samba, mas apenas como um bloco carnavalesco, é levar muita alegria ao público que for às praças ver os desfiles de carnaval.

"O Samba Sem conta novamente com um objetivo primeiro, que é o de alegrar o carnaval de Olímpia e esperamos também que os outros blocos carnavelescos e a população compareçam à praça e alegrem também o evento que é importante para a cidade", comentou.

O fato de para este carnaval ter um pouco mais de dinheiro que, por exemplo, em 2007, para Monzani acaba ajudando. Porém, a questão financeira parece não ser a principal preocupação em relação à organização do carnaval da Samba Sem.

"Este ano a gente tem uma situação que compromete também em relação ao tempo e como nós não somos profissionais do samba, somos uma entidade onde cada um tem os seus afazeres particulares, a gente se reúne sempre no começo de janeiro para tratar do carnaval e sendo este ano o carnaval no inicio de fevereiro, vai atrapalhar um pouco o andamento das coisas", explicou.

Em relação ao dinheiro a mais ele conta que ajuda a dar um pouco mais de brilho nas fantasias e a repor de maneira mais adequada os equipamentos de som da associação e até os instrumentos da bateria. "Está realmente maior do que nos outros anos e dá para trabalhar com mais tranqüilidade, principalmente não tendo muito tempo", acrescentou.

Monzani explica que em outros anos os integrantes da associação sempre se viram obrigados a complementar a verba da prefeitura com outras atividades, situação que em razão do curto espaço de tempo neste ano ficaria inviável.

A associação sempre providenciou arrecadação de recursos com venda de camisetas e algumas promoções para complementar o subsídio anual da prefeitura. "Com a falta de tempo, talvez não fosse possível realizar outras promoções para atingir a quota necessária para preparar o carnaval", explicou.

O tema, explicou Monzani, envolve uma brincadeira de certa malícia, com a finalidade de fazer referência às artes plásticas, principalmente a pintura artística. A bateria estará fantasiada estilizando pintores e o nome é "Você pinta como eu pinto".

"É só uma brincadeira e não tem nada de apelativo! É uma brincadeira porque é carnaval e faz parte ter certa malícia, mas o pano de fundo é tratar da questão das artes plásticas e o que a gente pretende é pintar e aparecer de uma maneira colorida na praça da Matriz e Rui Barbosa", acrescentou.

Preparando para levar aos desfiles em torno de 105 componentes, 65 deles na bateria, os ensaios estão sendo realizados na Praça Rui Barbosa, numa lanchonete em frente ao DAEMO – Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia e começam por volta das 20h30.

"Gostaria de convidar as pessoas que têm interesse em participar. O Samba Sem é uma entidade aberta a qualquer pessoa da cidade e de qualquer bairro, basta aparecer nos horários dos ensaios e conversar com a gente. Serão bem vindos", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas