13 de dezembro | 2009

Ruiz nega envolvimento em processo eleitoral na UEUO

Compartilhe:

O presidente da câmara municipal de Olímpia, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira(foto), negou na quarta-feira, dia 9, qualquer en­volvimento direto no desenvolvimento do processo eleitoral na União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO), da qual já foi presidente. Mas, evitando comentar a legalidade ou não de toda a situação, garante que torce para o candidato eleito, José Ri­cardo de Lima.

“Todo esse processo eleitoral, se está legal, se não está legal, existe uma comissão eleitoral que analisou tudo. Cada um, é lógico, faz suas colocações sempre pro­curando tirar proveito ou achar que está certo. A­cho que isso é uma questão para a comissão eleitoral definir. Não quero dizer se está certo ou se está errado, até porque não tive qualquer envol­vimento direto nesse processo eleitoral. Até desafio qualquer estudante universitário a dizer se alguém me ouviu pedindo voto para alguém”, afirmou.

Oliveira afirma que conhece Jo­sé Ricardo de Lima pessoalmente, até porque é seu companheiro de par­­tido político. “Mas não o provoquei e nem coloquei ele lá como candidato porque é do meu partido. Acho que acima de tu­do ele é universitário e como qualquer um pode ser filiado a qualquer partido e ter direito de disputar as eleições”, avisa.

Ao comentar o que espera do prefeito Eugênio José Zuliani, Ge­ninho, disse que espera que não volte a acontecer agora o que já ocorreu em tempos passados, ou seja, que não volte a acontecer uma espécie de perseguição com a falta de repasse do dinheiro para os estudantes, conforme aconteceu no período do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, quando até foi obrigado a renunciar a presidência da entidade.

Já sobre ligações de diretores da entidade com partidos políticos, principalmente, no caso atual, com o partido dele, o presidente da câmara declarou: “Ele é ex-presidente do PT como o outro, Marcos, era presidente do Psol, então, é direito democrático da pessoa estar filiada a qualquer partido político. Eu só acho que não se deve fazer política dentro da instituição. Agora, a pessoa ser filiada e conseguir ser presidente de qualquer partido é um direito democrático da pessoa buscar e aquela administração não é única, não é o presidente apenas que conduz e eu tenho certeza que toda essa diretoria que compõe junto com o José Ricardo, vai contribuir para o pessoal poder fazer um bom trabalho e é isso que a gente espera, é nisso que a gente está apostando para o ano que vem”.

OUTRO LADO

Em relação aos vários comentários que surgiram nos últimos dias em torno da eleição na UEUO, nem o prefeito Eugênio José Zu­liani, Geninho, e também nenhum de seus assessores políticos fizeram qualquer manifestação a respeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas