11 de outubro | 2015
Réu desaparecido condenado a mais de oito anos de prisão
Em julgamento realizado na última quinta-feira, no Fórum de Olímpia, o lavrador Célio Ricardo de Souza, de 28 anos, foi condenado a 8 anos e dois meses de reclusão. O réu estava aguardando o julgamento em liberdade, mas não compareceu ao julgamento. O advogado de defesa Aparecido Alberto Zanirato declarou que não pretende recorrer.
O crime foi praticado em dezembro de 2011, na rua Ruth Fernandes, no bairro Cidade de Deus, em Severínia. O lavrador desferiu onze golpes de canivete em sua convivente Luisa da Silva Nunes, que tinha 15 anos e escapou com vida. O acusado foi preso em flagrante. No entanto, depois de um ano, como o caso não foi julgado, o lavrador foi colocado em liberdade.
Segundo o advogado Zanirato, ele foi nomeado recentemente para defender o réu, que não chegou a conhecer. “Eu nunca vi o réu, não o conheço, fiz a defesa em cima dos depoimentos dele na polícia e em juízo”. De acordo com o advogado o acusado havia confessado o crime.
Também, informou Zanirato, que quando assumiu o caso já foi informado que o réu estava desaparecido. “Ele deixou a cidade e não informou ninguém para onde foi”. O advogado suspeita que o lavrador tenha retornado para seu estado de origem, o Piaui. Ele é natural de Teresina.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!