28 de janeiro | 2024

Réu acusado de assassinato é absolvido em júri em Olímpia

Compartilhe:

TRIBUNAL DO JÚRI!
Gleybson dos Santos Silva permaneceu preso quatro anos e quatro meses e agora ganha liberdade.

 

Foi absolvido em julgamento realizado no Fórum de Olímpia o réu Gleybson dos Santos Silva. Ele era acusado de prática de homicídio, duplamente qualificado, contra Luciano dos Santos, o “Badé”, em Altair, em 2019.

O julgamento presidido pelo juiz de direito Matheus Lucato de Campos foi realizado na quinta-feira, 25. O crime havia sido praticado no dia 21 de fevereiro de 2019, em Altair. De acordo com a denúncia, defendida pelo Ministério Público, o réu utilizando de bloco de construção e guia de sarjeta, provocou lesões na vítima que provocaram a sua morte, no dia 20 de março, depois de ter permanecido internado.

A defesa, realizada pelos advogados Moniele Martins da Silveira, Henrique Tremura e Nelson Jacob Caminada, defendeu a tese de nexo de casualidade e a secundária de que a causa da morte seria sepse (infecção generalizada contraída durante a internação hospitalar), conforme consta no atestado de óbito, conforme relatou a advogada Monieli.

Com isso, o conselho de sentença (jurados) acatou as teses da defesa e absolveram o réu. Gleybson foi preso cinco dias depois do crime, em 24 de fevereiro de 2019, tendo permanecido encarcerado quatro anos e quatro meses. Com a absolvição, foi expedido o alvará de soltura e ele será colocado em liberdade.

PRÓXIMO JÚRI

O próximo julgamento está marcado para o dia 29 de fevereiro, quando sentará no banco dos réus Antônio Carlos Machado Fonseca, acusado de ter matado com golpes de faca Gilberto Gomes da Silva, no dia 2 de abril de 2020, em Severínia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas