28 de junho | 2018

Representante do Daemo denuncia maus tratos a 60 animais em pasto no Maranata

Compartilhe:

A assistente social e representante do Daemo, Maria de Lourdes Bertin Ignácio denunciou à polícia no final da manhã do dia 25, que dezenas de animais estariam passando fome e sede em um pasto existente no Jardim Maranata, ao lado da Cohab III.

Segundo Boletim de Ocorrências registrado no mesmo dia na Delegacia de Polícia de Olímpia, os PMS soldados Pessoa e Passarela informaram que receberam uma ligação da representante do Daemo Ambiental denunciando a situação de maus tratos no local.

Os policiais disseram que constataram que no local estavam cerca de 60 animais bovinos e equinos e por o pasto estar totalmente seco (foto abaixo), sem condições de alimentação. Alguns animais, inclusive, estavam separados por cerca, estavam também sem água e a maioria estava magra e um animal já estava caído ao solo, sem conseguir manter-se em pé.

O proprietário do pasto declarou para a polícia que aluga o pasto para terceiros e se prontificou a levar até a delegacia a lista com os nomes dos proprietários dos animais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas