29 de dezembro | 2019

Repórter encontra mais um possível vazamento de esgoto na Av. Aurora

Compartilhe:

REVOLUÇÃO DEJETA?     Por uma erosão ao lado de um bueiro estaria saindo grande volume de água cinza com odor.

 

Ao longo de 2019 esta Folha registrou vários pontos onde foram encontrados locais de vazamento de esgoto caindo diretamente no Riacho Olhos D’água.

 

O repórter desta Folha, Silvio Facetto, após receber informação de pessoa anônima, acabou confirmando a existência de mais um possível vazamento de esgoto no Riacho Olhos D’água, na continuação da Av. Aurora For­ti Neves, aproximadamente 100 metros após o cruzamento com a Av. Cons­­titucionalista de 32.

Facetto recebeu um telefonema de pessoa que pediu para não ser iden­ti­­fi­ca­da, informando que no local existiria uma e­rosão por onde estaria sendo despejada grande quantidade de esgoto no prolongamento da avenida Aurora Forti Neves, cerca de 50 metros antes de um grande empreendimento hoteleiro e uns 200 metros distante da entrada de turistas do Thermas dos Laranjais.

Facetto foi até o local e realmente há uma boca de um bueiro e, poucos me­tros ao lado, uma erosão, por onde estaria saindo intermitentemente gran­de quantidade de água de cor cinza e com odor. O que cha­ma a a­tenção é que esse vazamento fica justamente no local chamado de Vale do Turismo e por onde, nessa época do ano, passam milhares de pessoas.

VÁRIOS CASOS

Ao longo de 2019 esta Folha registrou vários pon­­tos onde foram encontrados locais de vazamento de esgoto caindo diretamente no Riacho Olhos D’­água. O primeiro e que foi registrado por diversas vezes ao longo dos últimos a­nos, se deu nas proximidades da Câmara Municipal de Olímpia, em local onde foi realizada no final do governo anterior uma obra em terreno que passa próximo ao Sindicato dos Bancários.

Já no segundo semestre foi registrado um va­za­men­­to debaixo e da pontes da Aurora Forti Neves com a Waldemar Lopes Ferraz, que foi corrigido através de obra de reparo na canalização de esgoto em grande extensão da Ru­a Tiradentes a­té a Wal­demar.

Depois foi encontrada u­ma galeria de água pluvial que estaria também despejando esgoto no riacho debaixo da ponte no cruzamento com a Flo­­riano Peixoto, que ao que tudo indica também foi resolvido pelo Dae­mo, pois semanas depois já não se verificava mais o mau cheiro no local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas