16 de julho | 2023

Reinauguração de prédio incendiado marca passagem de comando e reformulação digital na Folha

Compartilhe:

ADAPTAÇÃO TECNOLÓGICA!
Bruna Arantes segue os passos do pai e dirige a nova fase da Folha da Região e do Ifolha.

LEONARDO CONCON/DIÁRIO DE OLÍMPIA – A família Arantes reinaugurou quarta-feira, 12, a nova fase da Folha da Região, semanário que persiste na Estância Turística há 44 anos, mas que se prepara para os novos tempos de comunicação em redes sociais, inteligência artificial, agilidade na informação se diferenciando do mero compartilhamento de todos nós que viramos, queiramos ou não, registradores do que ocorre ao nosso redor. Foi uma ‘passagem de bastão’ do patriarca José Antonio Arantes para a filha Bruna, influencer e companheira de bancada no jornal ao vivo da hora do almoço.

O Diário fez um breve ‘ao vivo’ mostrando a nova fase da Folha, Ifolha e Cidade FM, uma rádio comunitária inserida nesse ‘pool’ de Comunicação. 

O jornalista José Antonio Arantes, a esposa Sueli e filha Bruna, receberam autoridades, convidados e colegas jornalistas, como nós, do Diário.

Arantes relembrou a luta em manter um jornal em Olímpia, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus em que foi perseguido, houve um princípio de incêndio criminoso de ativistas e até chegaram a passar fome, segundo ele, quando uma campanha começou a bloquear anunciantes no grupo jornalístico.

Como a filha Bruna, que abraçou a causa jornalística, está ao seu lado no jornal ao vivo nas redes sociais, no horário do almoço, inédito pai-e-filha em bancada na cidade, Arantes disse que chegou a vez de ‘passar o bastão’.

Bruna, a ‘Ifilha’, é influencer digital e comandou a reforma da Folha, não só visual, mas de propósitos em meio a um mundo digital cada vez mais competitivo, onde nem sempre o talento vence, já que são tempos de inteligência artificial (para quem falta a verdadeira, em muitos casos).

Bruna reafirmou que seguirá os passos do pai e começa a apresentar um produto de Comunicação repaginado e com filosofia antenada com a realidade sempre mutante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas