16 de dezembro | 2007

Reduzida a pena de “Tira” para 28 anos de reclusão

Compartilhe:

Por decisão do juiz substituto da 3ª Vara de Olímpia, Leonardo Grecco, a pena imposta ao réu Rodrigo Perpétuo Durant, vulgo "Tira", foi reduzida para 28 anos de reclusão. Em julgamento realizado no último dia 28 de novembro ele havia sido condenado a 40 anos, pela acusação de tentativa de homicídio duplamente qualificada, contra cinco vítimas.

Segundo informações, no Tribunal do Júri de Olímpia, após ser estipulada pena de 40 anos ao réu, o promotor de justiça, José Márcio Rosseto Leite, entrou com embargos de declaração com o objetivo de reduzir a pena. Um dos argumentos seria que, na dosagem da pena, o juiz teria reduzido o mínimo a pena por cada crime praticado. O promotor entendia que deveria ter reduzido o máximo, especialmente no caso das três vítimas que não foram atingidas pelos disparos.

Os argumentos foram analisados pelo juiz Leonardo Grecco, que decidiu reduzir a pena para 28 anos. Mesmo com a redução da pena, o advogado de defesa que atuou no julgamento, Aparecido Alberto Zanirato, entrou com recurso objetivando que a sentença condenatória seja novamente reformada. O caso será analisado no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Como se recorda, "Tira" é acusado de tentar matar com tiros de revólver Rafael de Oliveira Batista, Davi Aparecido da Silva, Leandro Rafael Ribeiro, Rogério Aparecido dos Reis e Enéias Messias da Silva, que estavam defronte ao bar do "Pernambuco", em 2005. Apenas Rafael e Davi foram atingidos, mas escaparam com vida. O motivo dos disparos teria sido uma rixa antiga entre eles.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas