24 de dezembro | 2022

Redes sociais da Folha superam 2 milhões de acessos e quase 65 mil horas de exibição de vídeos em 2022

Compartilhe:

NA ERA DIGITAL!
“Folha” recebeu email do YouTube felicitando pelo resultado alcançado pelo canal “siteifolha” este ano.
Para o editor da Folha, dados mostram a consolidação da seriedade da Folha da Região na internet. “Quando o internauta quer a confirmação dos fatos e a opinião mais sólida procura nossas redes”.

Desde que a Folha da Região passou a utilizar as redes sociais, seja através de seus canais próprios e os particulares dos jornalistas Bruna Arantes Savegnago e José Antônio Arantes há vários anos, 2022 foi o que se verificou o maior número de visualizações, interações e, principalmente, horas de tempo de exibição dos vídeos que são postados tanto no Facebook, quanto no YouTube, como no site iFolha, e, particularmente, por Bruna no Instagram.

Bruna é “digital influencer” e o Instagram é o canal mais utilizado em sua atividade, por isso foram levados em consideração no computo geral, só a média de impressões quando publica as matérias da Folha e do iFolha, pois particularmente, sua página nesta rede social, onde publica a maioria das produções que faz para seus clientes, amigos e colaboradores, apenas nos últimos sessenta dias atingiu 962.871 interações, ou seja, quase um milhão.

Ao todo, contando o canal da Folha no YouTube (siteifolha), e os perfis e páginas do jornal, de Arantes e de Bruna no Face e Instagram, o número de acessos pode ter ultrapassado 2 milhões de pessoas visualizando as publicações durante este ano de 2022. E os vídeos superado as 65 mil horas em que foram assistidos pelos internautas.

Segundo o jornalista José Antônio Arantes, em termos de marketing, a visão que se tem é a de que a Folha da Região conseguiu solidificar o perfil de jornalismo sério e que busca a verdade também nas redes sociais. Isso se comprova em razão de ser notório o salto no número de visualizações e de horas assistidas de nossos vídeos quando algum fato importante ocorre na cidade ou na região.

“Foram vários os acontecimentos em que da média diária de 2 a 3 mil, salta-se para até 20 mil, como foram os casos de matérias relacionadas, mais recentemente, ao menino de 3 anos que foi salvo e ficou sem nenhuma sequela, mesmo ficando por vários minutos dentro de uma piscina”, destacou o jornalista.

NÚMEROS AUMENTAM
DE ACORDO COM A IMPORTÂNCIA DO FATO

“Em várias áreas, sempre que um fato importante acontece, o número de acessos acaba aumentando consideravelmente, dependendo da gravidade do problema. A explicação para esta situação dentro das óticas do jornalismo e do marketing está diretamente ligada à seriedade com que se buscam os vários lados dos acontecimentos e as opiniões que emitimos com base na reflexão e na pesquisa e não em boatos e Fakenews”, reforça o jornalista.

Ainda faltando quase 15 dias para terminar o ano, em visualizações, no todo, no Youtube, onde são postados apenas vídeos e é retransmitido ao vivo o programa “Cidade em Destaque” (de aproximadamente uma hora de duração, de segunda a sexta-feira), foram mais de 60 mil visualizações com tempo de exibição de 370 mil minutos, o que equivale a quase 6.500 horas de tempo em que o internauta ficou assistindo aos vídeos. Ou como se uma pessoa ficasse 260 dias do ano, 24 horas por dia, assistindo aos vídeos do canal “siteifolha”.

No Facebook, embora os dados sejam apenas de 90 dias e não do ano todo, por estimativa, calcula-se que os números sejam pelo menos 10 vezes maiores, já que a média diária de pessoas que assiste cada vídeo, principalmente do programa Cidade em Destaque, sobe de 80 para 800.

NA RÁDIO CIDADE
A ESTIMATIVA É DE 3 A 5 MIL OUVINTES

O programa “Cidade em Destaque”, além de ter o maior número de horas assistidas no Face e no Youtube, também, estima-se, que tenha entre 3 a 5 mil ouvintes assíduos diariamente pelos 98,7 MHz da Rádio Cidade, onde também é transmitido.

Diferentemente do Youtube, onde são postados apenas os vídeos, nas páginas do Facebook dos jornalistas e da Folha são publicadas todas as chamadas de notícias do jornal impresso e do site iFolha, além de outras publicações pessoais.

Estas informações foram pesquisadas esta semana em razão de a Folha da Região ter recebido um email do YouTube apresentando os resultados do canal “siteifolha” em 2022. “Você fez um ótimo trabalho em criar uma comunidade e uma cultura próprias do seu canal. Um brinde à sua autenticidade este ano! Agora, é só comemorar!”, diz a mensagem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas