01 de setembro | 2019

Queimadas proliferam no município e provocam protestos nas redes sociais

Compartilhe:

O grande número de queimadas e quantidade de fumaça que proliferaram pelo município na semana que passou acabou causando várias postagens de protesto nas redes sociais de pessoas atingidas em várias regiões da cidade.

Em toda a região nos últimos dias foram verificadas queimadas criminosas ou por negligência em razão do mato seco. Em Casti­lho, por exemplo, uma área equivalente a dois mil campos de futebol já teve vegetação consu­mida pelas chamas.

Em Olímpia, na quarta-feira os bombeiros atenderam três ocorrências. Segundo a soldada da guarnição local, Fernanda Abreu, foram registrados naquele dia, fogo em mato na Assis Chateaubriand, fogo no mato na Armando de Salles Oliveira e outro no Menina Moça, todos vegetação rasteira.

Segundo a policial do corpo de Bombeiros local existiu um cuidado maior nas beiras das rodovias por causa da fumaça que dificulta a visibilidade dos motoristas.

Praticamente durante toda a semana aconteceram incêndios no município. Mas na sexta-feira, pelo menos três postagens e vários comentários eram vistos no Facebook com fotos e reclamações sobre queimadas.

Na página do fotógravo Edinaldo Souza Luppi, por exemplo, com o título “Tá difícil de respirar hoje aqui no Tropical II. É muita fumaça”, foram postadas várias fotos mostrando o tamanho do volume que faziam.

Vários comentários concordavam que estava difícil respirar. Lara Trinca, por exemplo, postou: “Sem condições… Minha casa está infestada de fumaça, dentro e fora… Respiração fica ótima com essas atitudes ridículas de pessoas inconscientes”.

Gustavo Luppi afirmou que a cidade toda estava assim. Já Edmir Gi­rotto pos­tou: “Estão nos matando isso sim tinha que ter um meio de acabar com isso (obrigando a limparem seus terrenos ou sítios antes das queimadas).

Drieli Vidotte também postou em seu perfil no Facebook fotos mostrando grande quantidade de fumaça e dizendo que estava se sentindo triste. E complementou: “Falta de respeito … Mata verde se acabando”.

Em seu perfil, Naila Furlanetto comen­tou: “Nossa também vi, fico horrorizada. Já são mais de 100 dias sem chuva, o nariz queimando por dentro e esse povo colocando fogo; é muita falta de respeito com o ser humano”.

A advogada Helena de Souza Pereira também usou seu perfil no “Face” para protestar. Com votos mostrando a situação caótica da fumaça invadindo a cidade, ela tascou: “Daí a gente está há mais dé 100 dias sem chuva … e vem uns FDP e colocam fogo no mato. Tomara que pegue fogo no … Maldito!”

A internauta Helena Maieiros complemen­tou: “Se você visse agora a noitinha aquele bairro novo atrás do cemitério… era só fogo, fui levar minha neta, ela até filmou”.

Rosemari Mar­tin: “Nes­ta nossa Estância tudo cheira a queimado… Qualquer hora do dia cheira queimado”.

Idalina Baldan: “E um verdadeiro inferno essas queimadas”. Regiane Nogueira Zelli: “Já passou dos limites essa situação”. Leide Lemos De Pau­la: “Gen­te que não tem o que fazer”.

Zelma Aparecida Pi­nheiro: Pessoas sem consciência… Sem educação… Sem piedade de nós que temos problemas respiratórios… E quem não tem acaba contraindo. Malditos!”

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas