29 de agosto | 2011

Provedor nega desacordo com o corpo clínico do Hospital

Compartilhe:
 
O provedor da Santa Casa de Olímpia, advogado Mario Francisco Montini, negou nesta sexta-feira, dia 26, que esteja ocorrendo um desacordo entre a diretoria e o corpo clínico, por causa da decisão de suspender as cirurgias eletivas, ou seja, aquelas previamente agendadas, caso não sejam indicados novos nomes para ocuparem os cargos de diretores clínico e técnico do hospital.


No entanto, embora tivesse sido procurado pela reportagem desta Folha, inclusive deixando recado para que retornasse as ligações, Montini optou por editar o boletim informativo número 06/2011, no início da tarde, por volta das 13h30, para se manifestar a respeito.


“Tal ato, no entanto, não indica qualquer inferência quanto à parceria cordial que esta Provedoria sempre teve com o Corpo Clínico, muito menos que existe qualquer tipo de problema entre as partes, como se cogitou, equivocadamente”, diz um dos tópicos do informativo enviado à editoria.


“Ademais, é preocupação premente da Provedoria criar mecanismos de valorização do Corpo Clínico que tem devotado relevantes serviços ao Hospital e à coletividade regional, razão de estarmos buscando parcerias para aquisição de novos equipamentos, criação de protocolos de procedimentos, treinamento de pessoal entre outras ações que buscam dotar o hospital de um atendimento de excelência”, acrescentou em outro trecho.


Segundo o provedor, embora a Santa Casa seja uma instituição privada, é de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, “presta serviço público e deve obedecer às regras impostas pelos diversos órgãos públicos”.


“Dentro de suas responsabilidades, para manter o atendimento hospitalar, obriga-se a manter o controle da atividade médica através da eleição de um diretor clínico e indicação de um diretor técnico”, observa em outro parágrafo.


Por outro lado, o informativo divulgado tenta abafar comentários de eventuais demissões de funcionários do hospital, mas condena a possibilidade de que algum deles tenha manifestado essa preocupação publicamente.


“Esclarecemos, outrossim, que não é crível que qualquer funcionário do hospital se preste a levar a público preocupação com demissão, uma vez que nas diversas reuniões com os diversos setores do hospital foram esclarecidos sobre as propostas administrativas desta provedoria”, observou também.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas