02 de agosto | 2020

Provedor da Santa Casa diz que o hospital vai adotar plano B por causa da pandemia

Compartilhe:

ADAPTANDO-SE À DEMANDA!           
Único hospital da cidade aumenta
capacidade para se adaptar ao pico da pandemia.

“Pacientes do terceiro andar terão que ser
removidos para a antiga enfermaria”.

 

O provedor da Santa Casa de Olímpia, Luiz Alberto Zacarelli, gravou vídeo no final da manhã da sexta-feira, 31, para anunciar que, em razão da pandemia que está se agravando em Olímpia, deverá adotar um plano B para o hospital, principalmente após o recebimento de mais cinco respiradores vindos do governo do Estado com a intermediação do deputado federal Geninho Zuliani e do vice-governador Rodrigo Garcia.

A ala do covid-19 que ocupava o segundo andar da antiga maternidade do hospital com 10 leitos de UTI e outros 10 de enfermaria, vão ser ampliados, passando para 15 de UTI e 25 de enfermaria, já nos próximos dias.

O provedor explicou: “Como nós já havíamos preparado desde o início da pandemia, infelizmente, hoje temos que partir para o plano B, que segue a utilização do terceiro andar do hospital exclusivamente para covid”.

“Pacientes do
terceiro andar serão
removidos para
a antiga enfermaria”.

E complementou: “No terceiro andar estão instalados os pacientes do SUS que serão removidos para a antiga ala da enfermaria masculina e também onde hoje nós estamos com o pronto socorro atual pronto, mas que ainda não foi inaugurado, então serão utilizados para os pacientes SUS de outras enfermidades e o terceiro andar será usado exclusivamente para a covid, assim como já está sendo utilizado o segundo andar do hospital”.

Ele diz também que a ampliação dos leitos da UTI se dá graças a interferência do deputado Geninho Zuliani e do prefeito Fernando Cunha com mais cinco respiradores do governo do estado. “Estes aparelhos serão utilizados para mais cinco leitos, ou seja, os dez leitos de UTI já instalados terão mais cinco leitos com suporte ventilatório”, afirma.

Anteriormente, o parlamentar havia conseguido cinco respiradores, também do governo estadual. Os aparelhos foram entregues à Santa Casa do município, reforçando o número de UTIs na cidade, que também é responsável por atender a microrregião. Agora, são dez novos respiradores que Geninho conquista para Olímpia no intervalo de onze dias.

  “Agradeço mais uma vez ao governador João Dória e, em especial, ao vice Rodrigo Garcia. São mais cinco respiradores que se somam aos cinco anteriores que vieram por nosso intermédio do governo federal, no final do mês passado, então são dez equipamentos que, com certeza, estarão a postos, tomara que não sejam necessários, mas se isso ocorrer, salvarão vidas”, disse Geninho.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas