18 de março | 2012

Protagonista do gol “chupa cabra” é o novo técnico do Olímpia FC

Compartilhe:
 

Ao ser um dos protagonistas da comemoração do gol “chupa cabra”, marcado pelo Olímpia FC, no campeonato Paulista da Série A-3, em 97, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, Evaristo Piza e Everson, foram tema de reportagem apresentada no Jornal Nacional da rede Globo de Televisão.

Agora, Piza, 39 anos, foi contratado para dirigir o Olímpia FC, no campeonato Paulista da Segunda Divisão, que tem início marcado para o dia 5 de maio.


Evaristo defendeu o alviceleste jogando como meia direita na temporada de 97, quando o departamento de futebol era comandado pela empresa Careca Sports Center, dos ex-jogadores Careca e Edmar. Na época a rede Globo exibia uma novela que entre os personagens tinha um animal (parecido com cabra) que era denominado “chupa cabra”. Ele matava suas vítimas com mordidas no pescoço.


Em Santa Barbára, o atacante Everson marcou o gol do Olímpia e comemorou encenando uma mordida no pescoço de Evaristo. A comemoração foi filmada e exibida no JN, que à época era apresentado por Cid Moreira. Este fato marcou a passagem destes jogadores no Olímpia FC.


Evaristo Piza foi contratado pela empresa Brumed Sports, no início desta semana. Ele estava trabalhando no Flamengo de Guarulhos, que tem parceria com o Corinthians, com quem tinha contrato ate é o meio do ano. Na temporada passada, Evaristo dirigiu a Portuguesa Santista, na Série B, que ficou em quinto lugar na competição. Os quatro primeiros ganharam acesso. Em 2010, Evaristo Piza conseguiu o acesso com o Paulínia na Série B.


18 CONTRATADOS

Pelo menos 18 jogadores serão contratados até a apresentação do alviceleste, que iniciará a preparação para o campeonato que tem início marcado para o dia 5 de maio. Dos jogadores que defenderão o time na temporada passada, estão praticamente certos os retornos do meia Gilson, dos volantes Gesiel e Thiago Melo e do atacante Aguinaldo. Já estão contratados o lateral Bruno, do Rio Branco e o lateral esquerdo Adriano Bahia, ex-Penapolense.

DOAÇÃO PARA
A SANTA CASA
O GAPO-Grupo de Apoio ao Olímpia FC, na última segunda-feira, fez a doação de uma TV de 32 polegadas, LCD, à Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Este televisor deveria ter como ganhador um dos sócio-torcedores do clube, pela loteria federal. Como o número não havia sido comercializado, os membros do grupo resolveram doar a TV para o único hospital olimpiense.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas