02 de fevereiro | 2020

Promotor abre inquérito para apurar improbidade administrativa do atual presidente da Câmara local

Compartilhe:

INCOMPATIBILIDADE DOS CARGOS!    Documento mostra que clube teria recebido mais de R$120 mil até o início de 2018.

O inquérito foi aberto em 22 de janeiro último e Niquinha já estaria sendo intimado.

O Ministério Público de Olímpia abriu no último dia 22 de janeiro, um inquérito civil para apurar possível improbidade administrativa cometida pelo vereador Antônio Delomodarme, que acumulava a função de presidente do Olímpia Futebol Clube, onde atualmente é diretor de futebol, e também contra o prefeito, a prefeitura e o próprio clube de futebol.

Para justificar a portaria de abertura do inquérito, o promotor de Justiça André Luís de Souza resume que vai apurar a incompatibilidade da função para o exercício do cargo de vereador e presidente do Olímpia Futebol Clube, com recebimentos de recurso públicos, causando prejuízo ao erário e quebra dos princípios do direito administrativo.

A representação contra o vereador acusa incompatibilidade profissional. Na peça existem afirmações de que possam existir suspeitas de irregularidade no pagamento de benefícios e incentivos à agremiação pela prefeitura da cidade.

O promotor recebeu ata de reunião do clube com a nomeação de Delomodar­me como presidente.

“Além disso, a representação indica que o estádio municipal está sendo gerido pelo próprio clube Olímpia FC (o qual tem foro e sede no prédio público), onde a prefeitura cede servidores públicos para a manutenção, bem como que o clube, através do seu presidente, o está gerindo como lhe aprouver, com a cessão de espaços para bares em dias de jogos, tendo a filha e o genro do vereador Antônio, como responsáveis pelo lucro da venda de produtos”, diz Souza na portaria que abre a investigação.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas