02 de setembro | 2018

Professor que foi candidato a vereador é afastado por denúncia de diploma falso

Compartilhe:

Um professor da rede municipal de Educação, que foi candidato a vereador nas eleições municipais realizadas em 2016, foi afastado do cargo que ocupa preventivamente pelo período de 30 dias, por conta de uma denúncia de que teria apresentado um diploma falso do curso de Pedagogia, pos­sivelmente como forma de aumentar seus vencimentos mensais.

De acordo com uma no­ta encaminhada à redação pela assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que “assim que recebeu a denúncia procurou imediatamente pela Instituição de Ensino responsável pela emissão do diploma e, obtendo o retorno, abriu u­ma sindicância para apurar o caso”.

A nota acrescenta que “cabe ressaltar que o professor mencionado já foi afastado temporariamente de suas funções para não interferir nas investigações. Após a conclusão dos trabalhos, com prazo de 60 dias, serão tomadas as providências cabíveis, inclusive com o encaminhamento do caso para o Ministério Público e Polícia.

OUTRO LADO

Entretanto, à imprensa da cidade, o professor afirma estar sendo vítima de uma possível perseguição política. “Sou vítima de perseguição política”, disse.

Ele informa que já manteve contado com a faculdade na quinta-feira desta semana, dia 30, informou o que está lhe sendo imputado e que lhe foi prometido ajuda. “Eles colocaram seus advogados à disposição pa­ra me representar”, conta. “Garantiram que não existe nenhuma irregularidade”, enfati­za.

Por outro lado, o professor informa também que registraria um boletim de ocorrência policial na Delegacia de Polícia contra um internauta que teria postado a acusação em redes sociais, afirmando que seu diploma seria falso. Além disso, afirma que registraria outro boletim contra o prefeito municipal Fernando Augusto Cunha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas