23 de março | 2014

Professor convoca para manifestação contra aumento do IPTU

Compartilhe:

Através de uma página no Fa­ce­­book que entrou no ar na sexta-feira, dia 21, o professor da rede municipal de Ensino Marcos Za­lem Gomes está convocando a população para uma manifestação contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPT­U), que se deu a partir de um reajuste considerável dos valores ve­nais dos imóveis de Olímpia.

“VAMOS NOS UNIR E LUTAR CONTRA ESSE AUMENTO ABU­SIVO NA COBRANÇA DO IPTU EM OLÍMPIA… SOMOS CONTRIBUINTES E NÃO ESCRAVOS TRIBUTÁRIOS !!!”, observa o texto de abertura da página.

Com o nome PROTESTO CONTRA O IPTU, a manifestação está sendo convocada para a próxima sexta-feira, dia 28, com a concentração na Estação Rodoviária Paschoal Lamana, na Avenida Aurora Forti Neves, na região central da cidade.

Na abertura da página aparece uma foto com a Indignação, In­comPetência, DiTadura e RoU­bo, com as letras que compõem a sigla IPTU em destaque.

Rapidamente o convite para a manifestação repercutiu e, na noite de sexta, por volta das 23 horas, 90 internautas já haviam confirmado suas participações. “Vamos lá, meu povo!!”, manifestou a advogada Helena Souza Pereira.

“Esse aumento de arrecadação não é para beneficiar a maioria da população. Apenas para custear a corte dos apaniguados, cabos eleitorais de luxo, na folha de pagamento como comissionados, muitos a serviço dos vereadores que aprovaram essa insanidade”, observou o internauta João Pama.

“Se a classe afetada não se unir eles vão continuar fazendo o que bem quer. E só comparar o salário deles e o seu, se o seu for maior pense que o nosso é suado e do nosso trabalho, o deles é suado, mas é também do nosso trabalho é justo nos termos que pagar tanto assim”, observou a internauta Li­lian Azevedo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas