14 de fevereiro | 2016

Prodem vai continuar construindo as rotatórias estranhas e inseguras

Compartilhe:


Além da projeção da instalação de mais semáforos nas principais ruas e avenidas da cidade, uma das medidas anunciadas pelo diretor presidente da Prodem (Progresso e De­sen­vo­vi­men­to Municipal), Amaury Hernandes, é a implantação de novas rotatórias de pequeno porte (modelito que parece ter sido importado da região norte do país), principalmente, como a que foi construída no cruzamento das Avenidas Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz e Mário Viei­ra Marcondes, na região central da cidade, que possui um chafariz e ficou conhecida por “Rotatória do Geninho”, em referência ao prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, on­de uma mulher de 49 a­nos de idade sofreu feri­mentos em um a­cidente de trânsito com a motocicleta que conduzia esta semana.

Pelo menos é essa a informação que Amaury Her­nan­des passou durante uma en­trevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade, que foi divulgada no início da tarde da quarta-feira desta semana, dia 10.

Essa ocorrência é, mais uma vez, a clara demonstração da desorganização do trânsito local e também da falta de critério na escolha de equipamentos que deveriam dar mais segurança ao usuário do sistema comandado e coordenado pelo diretor da Prodem.

Esse acidente ocorreu no final da manhã de quarta-feira, dia 10, por volta das 12 horas, pouco antes da divulgação da entrevista, causando ferimentos em Denise Benevides de Souza, moradora da Rua Janete Ferranti Polisello, no Jardim Harmonia, na zona leste da cidade.

Consta que ela conduzia uma motocicleta Honda CG 150, modelo Titan, pela Avenida Mário Vieira Mar­condes, no sentido do Jardim Vitório Parolim e, quando passava pela rotatória, foi atingida pelo veículo Fi­at Elba que era conduzido pelo aposentado Cláudio José Saria Spag­nol, de 63 anos, cujo endereço não foi divulgado, que transitava no sentido do Jardim Antônio José Trindade, conhecido popularmente por Cohab I, zona sudeste da cidade.

De acordo com o que consta na polícia, Denise Benevides de Souza teve de ser socorrida pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia e medicada na Unidade de Pronto Atendimento (U­PA), onde permaneceu internada em observação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas