01 de outubro | 2015
Presos se rebelam e tentam fuga da cadeia de Severínia
Uma tentativa de rebelião e fuga da cadeia pública de Severínia foi registrada no final da tarde de quarta-feira, dia 30, por volta das 17 horas. De acordo com a informação, tudo ocorreu quando o carcereiro Anderson Luiz Mauro realizava o recolhimento dos presos que estavam no pátio para seus respectivos xadrezes. O motim começou a ser dominado quando o também carcereiro Luiz Antônio Moura da Silva efetuou um disparo de advertência para o alto.
A ação dos presos foi iniciada por Diego Cardoso Mesquita que atacou Anderson Luiz Mauro com socos no rosto. A partir disso os demais presos começaram a ajudar na agressão com um pano e pegando o carcereiro pelo pescoço, arrastando-o para um dos xadrezes onde tentaram jogar colchões sobre ele.
De acordo com o que consta na polícia, a ação dos presos terminou após o carcereiro Luiz Antônio Moura da Silva, que percebeu a movimentação, ter efetuado um disparo de arma de fogo. Após o tiro de advertência os presos voltaram todos para as suas celas.
Mesmo assim, por precaução, a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança do local enquanto uma vistoria e contagem dos presos eram realizadas sob o comando do delegado Marcelo Pupo de Paula.
No local estiveram policiais militares de Severínia e Olímpia. consta que no momento das tentativas de rebelião e fuga, a cadeia estava abrigando 18 detentos adultos e um adolescente. Após o incidente três dos presos foram medicados no pronto socorro municipal.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!