18 de novembro | 2008

Preso em flagrante por esfaquear amásia pintor tenta suicído na Delegacia

Compartilhe:

O pintor Geraldo Luiz de Almeida, de 42 anos de idade, tentou contra a própria vida depois de ter sido autuado em flagrante por ter aplicado um golpe de faca no joelho de sua amásia, Vera Lúcia Correia, de 40 anos de idade. Ele cortou o próprio pescoço com cacos de uma garrafa vazia, quando estava algemado dentro da Delegacia de Polícia.

O fato foi registrado na noite do domingo, dia 16, por volta das 20 horas, na rua Washington Luiz, número 375, centro de Olímpia. Tudo começou no domingo, por volta das 19h58, segundo a amásia sem motivo, o pintor pegou uma faca e cortou sua perna esquerda, na altura do joelho.

O pintor alegou que o motivo foi ciúmes porque a amásia estaria na rua se insinuando a outros homens e por isso houve o desentendimento. Vera Lúcia foi socorrida até a Santa Casa onde recebeu oito pontos para fechar o ferimento. Já na Delegacia, a delegada Maria Tereza Vendramel, com base na Lei Maria da Penha, autuou o pintor em flagrante.

Embora tivesse determinado fiança no valor de R$ 600, como o pintor não tinha dinheiro e não pagou, enquanto aguardava para ser levado para a cadeia pública de Severínia, o pintor se apossou de um vasilhame de cerveja que estava perto e, depois de quebrar a garrafa, tentou contra a própria vida cortando o pescoço.

Os policiais perceberam o barulho e ao chegar onde estava o pintor, viram que ele tinha se ferido propositalmente. Geraldo foi levado à Santa Casa onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A caixa
A caixa de vasilhames de cerveja foi apreendida na posse do lavrador Carlos Henrique Donda, de 28 anos de idade, por volta das 13h40, durante patrulhamento pela avenida Mário Vieira Marcondes.

O lavrador alegou aos policiais militares que havia furtado da casa de sua irmã para vender e comprar drogas. Por isso, a caixa de vasilhames permaneceu apreendida na Delegacia e, em seguida, o pintor usou uma das garrafas para tentar o suicídio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas