09 de fevereiro | 2015

Presidente garante participação do Olímpia na Série B

Compartilhe:

Na próxima quarta-feira, dia 11, na Federação Paulista de Futebol, o Olímpia FC vai confirmar a sua participação no campeonato da Série B desta temporada de 2015. A informação é do presidente Antônio Delamodarme, o “Ni­quinha”. No entanto, admitiu, que o laudo do Corpo de Bombeiros, liberando o estádio “Teresa Breda”, ainda não foi expedido.

De acordo com o presidente, vários clubes, entre eles o Olímpia Futebol Clube, conseguiram pror­­rogar o prazo pa­ra a próxima quarta-feira, pa­ra a entrega das documentações exigidas, entre ela o laudo do Bombeiro. Também são exigidos laudo da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia. “O laudo tem que ser expedido pelos Bom­beiros de Franca”, informou Niqui­nha.

De acordo com  o que foi definido na reunião do Conselho Técnico realizada na última quarta-feira, o campeonato desta temporada terá inicio no dia 19 de abril. A tabela, como exige o Estatuto do Torcedor, tem que ser publicada 60 dias antes do inicio da competição. Com isso, a federação prometeu divulgar os grupos e a tabela no próximo dia 16 deste mês. Em razão disso, os clubes que não regularizarem sua documentações até dia 11, não participarão do campeonato.

O certame desta temporada terá o regulamento praticamente idêntico ao do ano passado, com o campeonato sendo disputado em cinco fases. A decisão esta programada para meados de novembro. A primeira fase se­rá regi­ona­li­zada.

No grupo do Olímpia, deverá ter a presença do América de Rio Preto que foi rebaixado no ano passado. Desistiram de participar da “Segundona”, este ano, o XV de Jaú e o U­ni­ão de Araras, equipes consideradas tradicionais do futebol Paulista.

PARCEIRO É O PREFEITO

Segundo o presidente do O­límpia FC, por enquanto, o parceiro do clube olimpiense é o prefeito Geninho Zuli­a­ne, se referindo a recente re­união que teve com ele. De acordo com “Niquinha”, o prefeito prometeu utilizar a sua influência para conseguir patrocinadores para o clube. “É claro que dinheiro pú­blico ele não pode colocar”, comentou.

Sobre empresas interessadas em firmar parceria com o Olímpia, o presidente garan­tiu que tem várias, afirmando que a diretoria esta analisado a melhor. Sobre nomes, chegou a citar uma empresa que tem o ex-jogador Biro Biro, do Corin­thi­ans, e Capitão, ex-Portu­gue­sa, como treinadores. Mas, ainda nada foi firmado.

JUNINHO FONSECA

Quatro treinadores estão na pauta e um deles deverá ser contratado. “Niquinha”, citou o nome de três: China, que trabalhou no clube o­lim­piense o ano passado; Car­linhos que foi campeão com o Nacional e Lelo, que subiu com o Primavera de Indaia­tuba. O nome não citado, segundo o presidente, é natural de Olímpia e já foi jogador do Corinthians. Com is­so, deduz-se, tratar de Ju­ninho Fonseca (foto).

Por outro lado, o presidente informou que a montagem da equipe começará em março. Na primeira quinzena, contou que serão realizadas avaliações em jogadores de todo o Brasil. O objetivo é selecionar, pelo menos cinco jogadores. Na segunda quinzena começarão as contratações e o elenco deverá estar pronto até o final de março. Neste ano, o numero de jogadores inscritos, será de 25 jogadores de linha e três goleiros. Em cada partida, mais uma vez, poderão ser relacionados apenas três jogadores com idade acima de 23 anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas