30 de junho | 2013

Presidente do OFC diz que prefeito não cumpre promessa e denuncia abandono total do estádio

Compartilhe:

O presidente do Olímpia Futebol Clube, empresário Milton Aparecido da Silva (foto), afirmou nes­ta semana que o prefeito Eugênio José Zuliani não está cumprindo promessas realizadas quando assumiu a direção do time e ainda denuncia que o mesmo deixou o Estádio Municipal Maria Thereza Breda no mais completo abandono. Além disso, reclama que nem mesmo consegue agendar um encontro no gabinete no sentido de encontrar soluções para os problemas.

Na carta, publicada no site oficial do time, o presidente relata que, em razão desse abandono, mas sem citar valores, a parceria dos irmãos Silva (Milton e Airton), junto com o Gapo (Grupo de Apoio a Olímpia), se viu obrigada a realizar investimentos no estádio, que se trata de um bem imobilizado que pertence ao município.

A carta publicada também cobra “explicações plausíveis para a inoperância, inaptidão e falta de trato” da Secretaria Municipal de Obras, “com as questões envolvendo o Corpo de Bombeiros e o Al­vará de Licença de funcionamento expedido para 2013”.

Milton Aparecido de Souza afirma que o comandante do Corpo de Bombeiros teria relatado que o secretário Renê Alexandre Ga­le­ti, teria informado que não haveria jogos neste ano no Estádio Thereza Breda, ou seja, passando a ideia de que o time não disputaria o Campeonato Paulista da Segundo Divisão, “sendo que à época já existia Diretoria para 2013”.
Além disso, reclama que teria faltado interesse da Prefeitura Municipal em relação às exigência da Federação Paulista de Futebol (F­PF), também gerando custos para a diretoria. O presidente cobra tam­bém o acordo referente às despesas de arbitragem e de alimentação, firmado para a manutenção das categorias de base Sub 11 e Sub 13, em disputas de campeonatos oficiais.

Leia a íntegra da carta:

Olímpia (SP), 23 de junho de 2013.

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de OLÍMPIA SP

Na qualidade de Presidente em exercício do Olímpia FC, venho respeitosamente, de público, em decorrência da total falta de condições para agendamento de uma audiência, apesar dos inúmeros canais tentados, à presença de V.S. solicitar que se digne em me atender em audiência previamente marcada para discutirmos as seguintes questões:

a) INVESTIMENTO feito pela parceria Irmãos Silva (Milton e Airton) em imobilizado público (Estádio Tereza Breda);

b) INVESTIMENTO feito pela parceria GAPO em imobilizado público (Estádio Tereza Breda);

c) Explicações plausíveis para a inoperância, inaptidão e falta de trato da Secretaria de Obras com as questões envolvendo o Corpo de Bombeiros e o Alvará de Licença de funcionamento expedido pelo corpo de Bombeiros para 2013, conforme relato verbal do Capitão do corpo de bombeiros, narrando que a informação oriunda desta secretaria é de que não haveria jogos em 2013 no Estádio Tereza Breda, sendo que à época já existia Diretoria para 2013;

d) Total ausência da Prefeitura na atual renovação do AVC do Corpo de Bombeiros, ficando às expensas do clube as despesas de numeração de toda a arquibancada, bem como todos os pagamentos dos Laudos de Engenharia da Federação Paulista de Futebol, responsabilidade do Poder Público, vez que o Estádio é Municipal;

e) Explicação plausível para a inobservância de acordo referente às categorias de base, alusivas às despesas de arbitragem e alimentação das categorias Sub11 e Sub13, facultadas por lei;

f) Determinação do nível de comprometimento do poder público junto ao Olímpia Futebol Clube;

g) Outros assuntos de interesse mútuo;

Atenciosamente, Milton A da Silva, Presidente do Olímpia FC.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas