13 de fevereiro | 2012

Presidente do Lions diz que cupins não foram a causa de desabamento

Compartilhe:
 
A presidente do Lions Club de Olímpia, Margarida Piton, declarou na quinta-feira, 09, que não acredita que tenha sido a presença de cupim no madeiramento que tenha provocado o desabamento do prédio do clube de serviço que veio ao chão na semana passada.


Segundo ela, o material já foi separado e não foi constatada a presença do inseto que destrói o madeiramento e frisou que o prédio havia passado por manutenção durante o mês de dezembro.


A presidente disse que aguarda o laudo da perícia para saber o que realmente aconteceu, mas que pelas análises iniciais acredita que o que pode ter ocorrido é uma infiltração de água numa das extremidades da viga de sustentação do telhado e que esta tenha ficado comprometida o que teria levado ao chão no sentido da Coronel Francisco Nogueira.


Por outro lado, garantiu que na próxima semana ocorrerá a primeira reunião para se definir como será feita a reconstrução do local que pretende reinaugurar na comemoração dos 50 anos do clube em Olímpia que foi fundado em 18 de agosto de 1964 e completará meio século de atividade em 2014.


Margarida contou que quando o fato ocorreu estava em Juiz de Fora, Minas Gerais, junto com o marido, o advogado Edgar Piton, que ocupa cargo no Lions Internacional, cumprindo agenda representando o clube de serviço de Olímpia em solenidade ocorrida naquela cidade.


Explicou que ficou sabendo do ocorrido ainda na cidade mineira de onde deu a autorização para a demolição da parte do prédio que havia ficado em pé. “Graças a Deus os prejuízos foram só materiais”.


Numa primeira fase o Lions iniciará a retirada dos entulhos do lugar de forma vagarosa para ver se ainda existe algum documento que ainda possa ser aproveitado, pois todos os registros que compõem a história do clube de serviço estavam no local.


As reuniões da diretoria, neste intervalo de tempo, ocorrerão na residência da própria presidente e as festivas na chácara de um de seus associados.


Margarida destaca que com união e trabalho o clube de serviço local que estava em plena atividade, continuará seu trabalho que atualmente vem tendo como prioridade a manutenção do Instituto Santa Filomena de atendimento ao menor. Mas temos tido outras atividades também, como a campanha “Cartaz da Paz” junto aos alunos do Anita Costa onde foi realizado um concurso entre os desenhos feitos pelos alunos que simbolizassem a Paz e dois alunos daquela escola ficaram em 10.º lugar de todo o Brasil.


“Na verdade, todo o dinheiro que arrecadamos, aplicamos em campanhas que realizamos junto a sociedade, mas a nossa bandeira tem sido o Instituto Santa Filomena. Mas nesta reunião da diretoria que já foi convocada para a próxima semana definiremos como faremos para reconstruir a nossa sede sem deixar de prestar nosso serviço à sociedade local”, complementou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas