03 de fevereiro | 2008

Prefeitura vai gastar cerca de R$ 50 mil com chuvas

Compartilhe:

 

A prefeitura municipal de Olímpia deverá gastar cerca de R$ 50 mil apenas com a aquisição de materiais a serem utilizados na operação tapa-buracos que deverá ser realizada pelas ruas da cidade, principalmente nos locais que foram mais atingidos pelas fortes chuvas da cidade.

A estimativa é do secretário municipal de Obras e Viação, Gilberto Tonelli Cunha, e foi informada com exclusividade para a reportagem desta Folha, na tarde desta sexta-feira, dia primeiro de fevereiro.

No valor não está sendo computado o gasto referente à mão-de-obra, em razão de serem utilizados os funcionários do próprio município, que serão divididos em duas equipes para atuar nos locais mais precários.

Um destes locais, presume-se, segundo constatou em loco a reportagem desta Folha, é na avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende da avenida deputado Waldemar Lopes Ferraz até a avenida Dr. Andrade e Silva, onde há muitos buracos.

A reportagem verificou no início da tarde desta sexta-feira, em um trecho que compreende o entre a avenida Waldemar Lopes Ferraz, até mais ou menos defronte a câmara municipal, na pista sentido Jardim São José, que a prefeitura já tinha realizado uma operação tapa-buracos.

Outro ponto crítico é a avenida Desembargador José Manoel Arruda, justamente onde desce grande volume de água remanescente das chuvas que caem nos bairros que ficam na zona leste da cidade.

Nos Jardins José Trindade e Luiz Zucca, Cohab I e II, respectivamente, e ainda nos Jardins Leonor, Parolim e Cisoto, também existem muitos buracos que, segundo os moradores destes locais, apareceram com as ultimas chuvas.

A avenida Menina-Moça, pela segunda vez recente, também sofreu com as fortes chuvas. Grandes crateras surgiram nos últimos dias, próximo à rotatória do Lions Club. Cerca de 10 metros do local há um buraco onde o Serviço Municipal de Trânsito (SMT) colocou um cavalete e, populares colocaram galhos para sinalizar.

Logo mais à frente, na mesma avenida, há varias crateras há pelo menos uma semana, inclusive uma que tem mais de um metro de profundidade que, se não tivesse os cavaletes da SMT, poderia causar acidentes graves a quem passa pelo local.

Recinto

Próximo ao Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, a enxurrada danificou uma "canaleta" por onde deveriam correr as águas das chuvas, retirando partes do calçamento construído em peças de concreto, complicando o trânsito pelo local em razão do asfalto estar bastante danificado.

Na rua Benjamim Constant, principalmente no trecho do lado do centro II, a situação é ruim. No trecho entre a rua Dr. Antonio Augusto Reis Neves até a avenida Brasil, os buracos aumentaram bastante em número e tamanho depois das fortes chuvas.

"Tivemos uns 10 dias consecutivos de chuva que deteriorou as condições do asfalto", justificou o secretário Tonelli Cunha durante entrevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade.

Por outro lado, problemas surgiram também nas várias estradas rurais do município. Mas o secretário informou que o pátio está atendendo sempre que as pessoas procuram. "Imediatamente as máquinas são disponibilizadas para fazer as correções", acrescentou Tonelli.

DER

A rodovia de acesso Wilquem Manoel Neves, por seu lado, desde a sexta-feira, dia primeiro, está recebendo cuidados especiais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na via que leva até à rodovia Armando de Salles Oliveira, o órgão estadual deu início a uma operação tapa-buracos, começando pela junção com a avenida Desembargador Manoel Arruda indo em direção ao trevo para Severínia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas