28 de abril | 2019

Prefeitura publica post no Face ameaçando processar comerciante e quem causar pânico

Compartilhe:

Na tarde da quinta-feira desta semana, dia 25, às 17 horas, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia publicou um post em sua página no Facebook, fazendo ameaças de processar a comerciante Alessandra Bueno, por causa de uma pergunta que ela fez momentos antes pela internet, a respeito de uma eventual morte de uma mulher grávida na Unidade de Pronto Atendimento (UAP), que, inclusive, está vivendo momentos de turbulência por causa da dengue.

Além disso, na mesma publicação destacou que embora o aumento de casos de dengue tenha feito crescer também a quantidade de atendimento, que a Secretaria Municipal de Saúde teria dobrado a quantidade de funcionários do local.

“A Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar que é falsa a notícia de que uma grávida teria vindo a óbito na noite desta quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ressalta ainda, que apesar do aumento do número de atendimentos na UPA nos últimos dias, dobrou a quantidade de funcionários para melhor atender os pacientes. Medidas judiciais cabíveis serão tomadas contra aqueles que estão causando pânico na população por motivos obscuros”.

A medida da prefeitura foi rechaçada pela comerciante que afirmou que apenas tinha feito uma pergunta para confirmar outra publicação que teria chegado até ela.

Em seu perfil no Facebook muitos internautas saíram em defesa da comerciante entendendo que o post da prefeitura seria uma ameaça e uma tentativa de calar a boca de quem está exercendo a liberdade de expressão que não interessa aos governantes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas