21 de outubro | 2012

Prefeitura já fala em demitir mais de 330 por economia de R$ 4 mi

Compartilhe:

Dentre outras medidas que será forçada a adotar para zerar o déficit até no final do ano, a Prefeitura Municipal de Olímpia já fala em demitir mais de 330 funcionários. As demissões seriam a solução encontrada para economizar aproximadamente R$ 4 milhões, segundo informações publicadas pela imprensa local.

Consta que até na tarde da quinta-feira desta semana, dia 18, já havia 334 funcionários entre comissionados, Frente de Trabalho e estagiários, na mira da tesoura do prefeito Eugênio José Zuliani. Algumas dispensas já seriam inclusive sido publicadas na Imprensa Oficial do Município (IOM) deste sábado, 20.

As informações são creditadas a dois secretários municipais. Um deles o de gabinete, Paulo Marcondes. Além deles, a secretária de administração, Sandra Regina de Lima também teria fornecido informações.

De acordo com o que foi divulgado, seriam demitidos 334 funcionários, sendo 142 da Frente de Trabalho, 132 estagiários e 60 nomeados em cargos comissionados.

Dos contratados em cargos em comissão, 20 estariam em período de férias e 12 ou 13 já seriam exonerados nesta sexta-feira, dia 19. Mas até na quinta-feira desta semana, 113 já haviam sido demitidos.

Porém, segundo teria sido observado por Paulo Marcondes, se trata de um processo que ainda está em andamento. “Continuamos os estudos a fim de detectarmos onde mais poderemos mexer”, teria afirmado o secretário.

A explicação de Marcondes é que haveria um déficit do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) com o Município de Olímpia. Segundo ele, se trata de um valor estimado pela queda dessa arrecadação correspondente a seis meses de repasse.

Outra medida adotada foi com relação às licenças-prêmios dos funcionários efetivos. Embora com direito a recebê-las em dinheiro, de acordo com a secretária Sandra Lima, eles estão sendo orientados a cumprir o período e não transformá-las em dinheiro. “Tem funcionários com até sete licenças-prêmios para tirar”, observou Lima.

“Tem setores que não mexemos por causa da necessidade dos que estão lá”, explica Sandra Lima. Mas a promessa é que os demitidos voltem a ser contratados em janeiro de 2013. “Voltarão os dispensados, embora nem todos. Somente os mais eficientes”, avisa Marcondes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas