18 de dezembro | 2022

Prefeitura inicia canalização do Riacho Olhos D’água após a Constitucionalista

Compartilhe:

ATRATIVO AMBIENTAL!
“Área era composta por 90% de árvores da espécie leucena, considerada por especialistas como pragas e sem benefício algum ao meio ambiente”. Local terá parque público com lagos artificiais, sem barrancos e com amplo paisagismo.


A Prefeitura de Olímpia iniciou recentemente as obras de desassoreamento e canalização, prevenção de enchentes e implantação de parque linear às margens do Riacho Olhos D’água, na continuação da Aurora Forti Neves, a partir da ponte que existe defronte o complexo do Enjoy Olímpia Park Resorts.

Para realizar o serviço, que tem autorização da Cetesb, foi necessária a derrubada de uma grande quantidade de árvores que existia na margem esquerda do rio (para quem vai no sentido da rodovia), passando a sensação de que havia acontecido um verdadeiro desmatamento.

Consultada, a Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente de Olímpia explicou que nas últimas semanas iniciou o processo de remoção de vegetação invasora para as obras de canalização e desassoreamento do Córrego Olhos D’Água, entre o Clube de Campo e o Córrego Matadouro, em área de preservação permanente.

LICENÇA DA CETESB

“A ação, que conta com a garantia e licença da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de SP), tem como finalidade a retirada de sedimentos e alargamento de calhas, possibilitando a prevenção de enchentes e a implantação de um parque público onde serão construídos lagos artificiais, sem barrancos e com amplo paisagismo, contemplando cuidados ambientais”, continua a nota.

A nota conclui: “Cabe ressaltar que a intervenção ocorre em uma área composta por 90% de árvores da espécie leucena, considerada por especialistas como pragas e sem benefício algum ao meio ambiente. Por fim, a secretaria reafirma seu compromisso com as questões ambientais e a garantia de reflorestamento com espécies promissoras em novas áreas do município”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas