03 de maio | 2023

Prefeitura implanta “Botão de Pânico” em escolas municipais

Compartilhe:

Nos próximos dias, sistema será instalado nas escolas particulares e rede Estadual.

A prefeitura de Olímpia. Através da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana adotou na última semana “Botões de Pânico” nas escolas municipais e entidades filantrópicas. Nos próximos dias, o mesmo sistema também estará disponível nas escolas particulares e na rede estadual de ensino.

O Botão de Pânico, usado por meio de um aplicativo, poderá ser acionado a qualquer momento de necessidade ou ação suspeita por professores, diretores e funcionários das escolas. Ao acionar, uma chamada chega instantaneamente à base operacional da GCM e na central de videomonitoramento de Olímpia, fazendo com que viaturas da Guarda Municipal se desloquem até local já com o apoio da Polícia Militar, que também será prontamente acionada. Todo sistema, funciona com suporte do Google Mapas para exata localização e agilidade na operação.

Com a instalação do sistema, os agentes escolares já receberam orientação da equipe da GCM, incluindo um vídeo orientativo de como acionar o botão de pânico.

A Prefeitura iniciou ainda a ampliação dos muros das escolas e a compra de concertina para implantação em todas as unidades, que deve acontecer nos próximos dias.

A secretaria municipal de Educação também está realizando a aquisição de detectores de metais para uso nas escolas com o objetivo de aprimorar a identificação de objetos que possam ocasionar possíveis situações de risco.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas