10 de julho | 2011

Prefeitura desapropria 5 alqueires para despejo de entulhos e galhos

Compartilhe:
 
A Prefeitura Municipal de Olímpia desapropriou uma área rural para transformar em depósito de resíduos de construção civil e galhos de árvores coletados na cidade. Além disso, de acordo com o que foi decretado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, o local abrigará o canil e viveiro de mudas do município e servirá para extração de terra para utilização em obras públicas.


A área está localizada na estrada municipal, conhecida por Estrada do Gratão, que segue em direção a Severínia, região sudeste do município de Olímpia. O local também é conhecido por saída do Zapella, no final da avenida Menina-Moça, nas proximidades do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.


O decreto atinge áreas de duas propriedades totalizando mais de cinco alqueires. Anunciada a esta Folha pelo prefeito ainda na semana passada, a desapropriação teve o decreto publicado na edição da Imprensa Oficial do Município, do dia 2 de julho.


“O prefeito já fez o Decreto de desapropriação de uma área rural para a destinação dos resíduos de construção civil e de coleta de galhos. Já foi feita a publicação da desapropriação. É uma área de aproximadamente cinco alqueires”, comentou nesta semana o secretário municipal de Obras e Engenharia, Gilberto Tonelli Cunha.


Mas, além disso, o local receberá o viveiro municipal que até então estava instalado ao lado da ETA (Estação de Tratamento de Água), ao lado do Jardim Cecap, zona leste, e o canil municipal que está funcionando em uma propriedade rural do bairro rural Tamanduá.


“Inclusive o viveiro municipal irá para lá, também o canil que funcionava em área alugada. O projeto está sendo desenvolvido e dentro de poucos dias esse problema do Jardim Santa Fé (queimadas de lixo à noite) vai acabar”, acrescentou.


De acordo com Tonelli, está faltando apenas a regulamentação burocrática da área, como, por exemplo, a matrícula do imóvel em nome do município.


“A cidade está crescendo. Há muitos investimentos no setor de turismo, muitas residências sendo reformadas, muitas pessoas adaptando suas residências e, isso, em todos os bairros. Isso gera uma quantidade de resíduos, os entulhos de construção. Então, isso será levado para esse local onde será tratado e reciclado. Esse material será usado depois para a recuperação de estradas municipais”, explicou.


“Nesse local teremos onde extrair terra para atender as obras da Prefeitura Municipal. Vamos resolver os problemas dos resíduos de construção e das podas de árvores, que é o catagalhos. Tudo será destinado adequadamente em local afastado da cidade”, definiu.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas