18 de agosto | 2019

Prefeitura confirma dificuldade para reaver os creditos em cartão de empresa anterior

Compartilhe:

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Olím­pia acabou confirmando em nota enviada a TV Tem de Rio Preto, no início da semana, que os usuários do transporte coletivo urbano estão tendo dificuldades em reaver os créditos ainda existentes em cartões utilizados pela empresa que deixou de prestar o serviço. Até fala em entrar na justiça para resolver o problema.

A dúvida que vem sendo questionada pelos ouvintes do programa “Cidade em Destaque”, pela rádio Cidade, 98,7 Mhz e pelas redes sociais, há várias semanas, sem que uma resposta ou esclarecimento público tivesse sido feito por parte da Prefeitura ou da Prodem, sobre a mudança de empresa responsável pelo transporte público local, só foi motivo de nota de esclarecimento no início da semana para a TV Tem de Rio Preto, em razão de reportagem sobre a mudança e o aumento das passagens que a e­missora veio fazer em O­límpia.

A produção do programa “Cidade em Destaque” há vários dias vinha ligando na Prodem, no escritório da Bontur em Olímpia e Barretos, sem que nenhuma informação concreta fosse passada. A única certeza era a de que os créditos da empresa Fa­del que era a permissio­nária contratada em regime emergencial e que teria ligação com a anterior não valeriam para a nova empresa.

A assessoria da prefeitura, no entanto, para a TV Tem acabou respondendo e confirmando que o possível calote da empresa anterior estava em andamento, inclusive ameaçando em nota entrar na justiça para defender os direitos dos usuários.

Em reportagem exibida pela emissora de TV de Ri­o Preto, uma usuária (fo­to) in­clu­sive aparece exclamando: “tomara que valha o que eu tenha aqui de saldo pro outro, porque eu tenho mais de 300 e poucos reais neste cartão da empresa antiga”.

Para a TV Tem, no entanto, a prefeitura de O­lím­pia enviou uma nota dizendo que notificou a antiga empresa para fazer a devolução em três dias e fornecer uma lista com os nomes dos usuários e também os valores respectivos. Isso porque, ainda segundo a essa nota, a empresa estava se negando a fazer as devoluções. E que caso essa lista não seja entregue, iria acionar a justiça.

A reportagem da TV Tem, assim como os âncoras do programa da Rádio Cidade, tentaram entrar em contato com a em­presa por telefone, para saber dela se essa devolução iria ou não a­contecer mas ninguém atendeu nossas ligações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas